Notícias de Maricá

Feijoada da Inocentes de Maricá será neste sábado (9) com a União da Ilha

Sábado (9) promete ser dos mais animados no Centro de Maricá. Grandes nomes da União da Ilha do Governador, tradicional escola de samba do Rio, já confirmaram presença na 4ª Feijoada da Inocentes de Maricá que será batizada pela agremiação da Zona Norte carioca. Será a partir das 13 horas na Praça Orlando de Barros Pimentel, onde a Secretaria de Turismo do município montou tendas para dar maior conforto ao público que vai prestigiar e sambar com as passistas da escola de Maricá

Segundo o presidente da Inocentes de Maricá, Alexandre Oliveira, serão apresentados os sambas-enredo para o carnaval de 2018. O tema desenvolvido pela carnavalesca Beth Morgado é “Madelaine Colaço e o Ponto Brasileiro … Que Deu Samba!!!”.

Batismo – Após a cerimônia de batismo, a União da Ilha do Governador apresentará um show que certamente vai ficar na história do samba maricaense, com a apresentação da sua bateria estandarte de Ouro 2017 do mestre Ciça, passistas, apresentação do 1º casal de mestre sala e porta bandeira Phelipe & Dandara, intérpretes Roger Linhares e Marquinho do Banjo.

4ª Feijoada – A abertura do evento será com o show de Lucas Roberto e Carol Oliveira, seguida da apresentação do intérprete oficial da Inocentes, Bruno Ribas, exibição da bateria Pegada de Gorila sob a batuta do mestre Sapão (foto), além das presenças da rainha da bateria Hellen Martins, do rei da bateria Christiano Ligeirinho. Os sambas-enredo para o carnaval 2018 serão apresentados com a presença da carnavalesca Beth Morgado.

Maricarnaval – Este evento consta do calendário oficial da Secretaria Municipal de Turismo destinado exclusivamente para o desfile das escolas de samba. Conforme a lei do vereador dr. Felipe Auni (PSD) sancionada pelo prefeito Fabiano Horta (PT), o “Maricarnaval” será realizado a partir do ano que vem sempre no último final de semana do mês de julho, gerando emprego e renda o ano inteiro não só no mundo do samba, mas também no comércio em geral da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo