Notícias de Maricá

Maricá: Audiência pública vai discutir implantação do estacionamento rotativo

A Secretaria de Desenvolvimento e a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) querem ouvir a população sobre a implantação do sistema de estacionamento rotativo na cidade. A primeira audiência pública para discutir o tema será no dia 12 de dezembro, às 17h, no Colégio Joana Benedicta Rangel, no Centro. O início do projeto está previsto para abril de 2018 e será iniciado pela região central de Maricá.

De acordo com o presidente da Codemar, José Orlando Dias, o estudo de implementação do estacionamento rotativo será executado em três fases: Fase 1 – Centro e adjacências; Fase 2 – Ruas centrais de Itaipuaçu e Inoã; e Fase 3 – Orlas Municipais (Ponta Negra, Itaipuaçu e Barra de Maricá).

“Após sanção da lei iniciamos o estudo de viabilidade para implantação do estacionamento. Está previsto a demarcação das vagas nas ruas onde o estudo de viabilidade indicar com aprovação pública”, afirma Orlando.

Concluído o estudo de viabilidade, as demarcações serão numeradas. Os usuários poderão adquirir o período rotativo através de aplicativos ou pontos de venda cadastrados nas imediações das vagas. Um aplicativo também mostrará as vagas livres e o tempo de uso do período adquirido. O monitoramento do uso das vagas será realizado por fiscais da Codemar e guardas municipais que atualizarão o aplicativo e vão emitir autuações de atos infracionais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo