ItaipuaçuNotícias de Maricá

Maricá: Prefeito Fabiano Horta promete urbanização da orla de Itaipuaçu e busca de solução para problema de água em 2018

Em texto de fim de ano, o prefeito de Maricá Fabiano Horta fez um balanço geral do primeiro ano de seu governo e fez novas projeções para 2018.

Horta diz que seu governo avançou, com os vermelhinhos voltando para as ruas, reajuste do cartão Mumbuca e as obras do novo hospital e do IFF em fase final. O prefeito comenta que o hospital estará em funcionamento no meio do ano de 2018 e o IFF funcionará logo mais com um pólo tecnológico.

“Avançamos! Vermelhinhos voltaram definitivamente as ruas, o Cartão Mumbuca reajustado, as obras do Hospital Che Guevara e do IFF em fase final de execução, novos postos de saúde, escolas ampliadas e novas em construção, asfalto caindo por diversos bairros, canais e rios dragados prevenindo enchentes, Cine Henfil tomando corpo e agitando culturalmente os finais de semana do ano, novo trânsito e rotatórias viralizadas organizando fluxos viários e até a Lagoa de Araçatiba no fervo virando praia! Centenas de ações tomaram formas e melhoraram a vida das pessoas e de Maricá. Tudo isso é importante e precisa ser rememorado e comemorado neste frigir dos ovos de 2017.” Escreveu o prefeito Fabiano Horta.

Ele ainda fez projeções para o ano de 2018. “Em 2018, avançaremos em questões centrais e estruturais para Cidade, continuando a fazer de Maricá um exemplo para o Brasil. Teremos uma ação proativa junto a Cedae para resolvermos definitivamente o problema da água e do saneamento no município, visto que isto se tornou ponto chave para nosso desenvolvimento. Não há tempo a perder e, estaremos investindo pesado nesta questão.
O novo hospital iniciará gradativamente suas ações em meados do ano, o IFF abrirá já suas portas do novo Campus para juventude e será âncora do Polo Tecnológico que estamos trazendo para região. Os Programas Sociais, como o Mumbuca Futuro dos nossos estudantes e as novas linhas dos Vermelhinhos irão se realizar e trazer cada vez mais justiça social paraTodos. Vamos implantar nossa primeira Vila Agroecológica em nossas terras férteis, urbanizar e embelezar as Orlas de Itaipuaçu e Jaconé, e começar as macro obras de drenagem do Flamengo e da Avenida Jardel Filho até o Barroco. Enfim, paro por aqui para não contar tudo e ser cansativo num dia de festa mas também corrido como o de hoje.
Tenho certeza que 2018 será um ano de grandes realizações para nossa querida Maricá. Obrigado pela confiança!” Escreveu Horta.

Artigos relacionados

14 Comentários

  1. Sim! São importantes, mas para haver um progresso maior seria bom amansarmos este litoral e ligar a Niterói por túnel.

  2. Moro na Praia de Itaipuaçu, Rua Nossa Sra Aparecida e estou pagando água desde junho de 2017 sem ser atendido, isso é um absurdo.

  3. Reconheço os avanços do Governo do PT em nosso Município, nunca tivemos tantas conquistas. Mas é preciso agilizar a coleta e tratamento do esgoto, pois logo os moradores estarão despejando seus sumidouros lotados nas galerias pluviais recém construídas.

  4. com certeza teve avanços nao resta a menor duvida, muitas ruas foram asfaltadas , parou na 57, 56, 55, 54 , 53, 52, 51, porque nao fizeram o serviço correto, o conceito com certeza seria outro.

  5. Prezados,
    Boa tarde

    A Rua Cinquenta precisa urgente de asfalto e a conclusão da dragagem de águas pluviais, pois fizeram a vala e ficou esquecido.
    No dia 06/01/2018 em que choveu muito, a rua era pura lama, escorreguei, torci o pé e por pouco no houve fratura.
    Tinha filhotes de cobra (jararaca) no local.
    Confesso que estou com muito medo de morar neste local, pois tenho crianças pequenas.
    Gostaria que o sr prefeito olhasse para a carência da rua 50 e das demais que ainda não tem asfalto.

  6. SOBRE A ORLA, SERIA BOM QUE O PREFEITO VISITASSE OS BELOS ESPIGÕES DE MARATAIZES NO ES. CONTIVERAM O AVANÇO DO MAR E TORNOU A CIDADE NUM ÓTIMO PONTO TURÍSTICO. O QUE ESTAVA DEGRADADO SE TRANSFORMOU NUMA GRANDE FONTE DE RENDA LOCAL.

  7. Boa noite
    Espero que o saneamento básico chegue a Itaipuaçú para que as pessoas não façam mais ligações clandestinas jogando para o canal .Saneamento é uma prevenção as doenças
    Urbanização precisa ser bem feita com calçadas e ciclovias para que todos possam circular, devem ser bem construídas para evitar serem refeitas num curto prazo de tempo.Isto tudo precisa de um projeto
    e se possível ser colocado na internet para que possamos ver.
    Por favor espigões jamais, temos espaço de sobra.

  8. Oi. Também reconheço os avanços do PT na cidade, inclusive, é justo, pois recebemos uma população imensa, em muito pouco tempo.
    Agora, é preciso conduzir esse crescimento populacional em Itaipuaçu: devemos ter regras sérias na questão do descarte do lixo doméstico e punição para aqueles que teimam em fazer de lixeira qualquer local, que fique do lado de fora do próprio portão.
    A rua é local público.
    Não somos obrigados a cruzar, diariamente, com lixo de ninguém.

  9. ESSE É O MODO DE GOVERNAR DENTRO DE MARICÁ ENCANTANDO UMA POPULAÇÃO INTEIRA PARA SE MANTER NO PODER.
    MARICÁ VEM TENDO GRANDES AVANÇOS DO PT DENTRO DA CIDADE,COM LINDAS OBRAS E SENDO MAQUIADA.
    OBRAS QUE NO FUTURO SERÃO TODAS REFEITAS É ORDENADAS COLOCAÇÃO DE MANILHAMENTO PARA ESGOTO E COLOCAÇÃO DE TUBULAÇÕES DE ÁGUA.

    Á FOTO DIZ TUDO COMO E ENCANTADOR !!!

  10. Bom dia! A rua 32 não tem asfalto e bem que vcs poderiam colocar nem que seja uns 3 ônibus circular, passando em algumas rua, pessoas que trabalham em Niterói tem que andar até a rodoviária pra pegar ônibus de madrugada correndo risco de ser assaltado ou coisa pior, segurança nunca é demais.

  11. ADORO ITAIPUAÇU, PORÉM ACHO Q JA ESTA PASSADO A HORA DE TERMOS UMA ORLA DECENTE NESTA CABEÇA DA RUA 1 COM A PRAIA. SE CHOVER SÓ DESCE BARRO, OU SEJA LAMA. QUALQUER EVENTO REALIZADO NESTA EPOCA DE CHUVA ALI FICA PREJUDICADA. UMA DAS ORLAS MAIS FEIA DO MUNDO É A DE ITAIPUAÇÚ, COM CERTEZA.
    SOBRE MARICA, O CENTRO, O TRÃNSITO QUE NÃO FLUI, NEM EMPURRANDO. QUANDO O ENGENHEIRO DE TRÁFICO QUE FOI CONTRATADO PARA FAZER A MODIFICAÇÃO DO TRÃNSITO DE MARICA ELE DISSE Q FARIA A MODIFICAÇAO PARA MELHOR FLUIDEZ. AI EU PERGUNO Q FLUIDEZ? SE O TRÃNSTO NAO FLUI, PRINCIPALMENE NAQUELA ROTATORIA Q LEVA A MUMBUCA. SO JESUS PARA NOS SALVAR DOS ACIDENTES ALI. EXISTEM 3 VIAS CHEGANDO E APENAS UMA SAINDO, ONDE JA SE VIU ISSO. O TRÃNSITO NÃO FLUI. NÃO É O COLEGIO SANTA MONICA Q ATRAPALHA. É A ROTATORIA Q DA UM NÓ, MUITOS CARROS DE UMA UNICA VEZ. NÃO ADIANTA SO PIXAR, VAMOS TENTAR AJUDAR. JA ESTAVA NA HORA DE MARICA TER UMA ENTRADA E UMA SAIDA( RUAS DIFERENTES), OUTRA OPÇÃO UM ELEVADO PARA QUEM VAI SAIR DIRETO.
    E AS LAGOAS Q SERÁ FEITO PARA Q NÃO VIREM BREJOS? NÃO PODE SER FEITA UMA MINI ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO ANTES Q ELA SE TORNE BREJOS DE BOSTA. PRECISAVOS PRESERVAR O QUE É NOSSO. TEMOS Q APROVEITAR OS ROYAILTS Q ESTAO AI. PROMESSA DE CARTÃO MUMBUCA SÓ ESTA CHAMANDO VAGABUNDO DE OUTROS MUNICIPIOS PARA CÁ, ÕNIBUS DE GRAÇA TBEM. SE MARICA CONTINUAR DESSE JEITO EM BREVE SEREMOS UMA MACAÉ. AI JA ERA MARICA, SEM VOLT.A

Botão Voltar ao topo