Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em homicídio em Maricá
Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) prenderam, nesta sexta-feira (29), em Maricá, um homem apontado como um dos responsáveis pela morte de um traficante em meio a disputas entre facções criminosas. O mandado de prisão preventiva foi cumprido no bairro Jardim Interlagos, em Ponta Negra, após trabalho de inteligência e monitoramento.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.
De acordo com as investigações, a vítima, considerada uma das lideranças da comunidade da Alma, em São Gonçalo, foi executada em decorrência de conflitos entre grupos rivais. Os agentes apuraram que o homem foi acusado, por integrantes de sua própria facção, de repassar informações que resultaram na morte de outro chefe do tráfico.
Segundo a polícia, ele foi julgado pelo chamado “tribunal do tráfico” e condenado à morte. O crime ocorreu durante uma festa, quando a vítima discutiu com o irmão do traficante morto e, em seguida, foi levada por criminosos para ser executada.
As investigações apontam que o homicídio está relacionado à disputa entre integrantes da comunidade da Alma, em São Gonçalo, e traficantes da região conhecida como 590, em Maricá, intensificada após a prisão de uma liderança da facção.