Notícias de Maricá

Maricá: 80 blocos desfilam de 07 a 14/02

O Maricarnaval 2018 promete ser mais um sucesso da Prefeitura de Maricá, assim como foi à edição de 2017. A festividade acontece entre os dias 07 e 14/02, com 80 blocos carnavalescos desfilando nos quatro distritos da cidade, com uma organização e estrutura pronta para receber um grande número de turistas em qualquer bairro da cidade.

O primeiro bloco a desfilar é o B.C. João Bezerra (Barra) que vai reunir os foliões a partir das 9h na Escola Municipal João da Silva Bezerra. De lá, após às 10h, eles percorrem a Rua Noêmia Bezerra, contornando a Praça Ana Ferreira e retornando à unidade escolar.

Blocos populares da cidade como da Terceira Idade, dos Trabalhadores e Louca Paixão reúnem os foliões no Centro da cidade na sexta-feira, 09/02, em diferentes horários: 17h, 18h e 20h, respectivamente.

No sábado, 10/02, desfilam Bloco dos Gaviões (Itaipuaçu), As Panicats de Inoã (Inoã) e Bloco do Barril (São José do Imbassaí). Já no domingo, 11/02, tem Tromba Nervosa (Itaipuaçu), Piranhas da 64 (Cordeirinho), Mamãe eu quero (Araçatiba) e Bloco do Beijo (Centro).

O tradicional Bloco da Gabriela desfila pelas ruas do Centro da cidade na segunda, 12/02. A concentração acontece a partir das 16h na Rua Domício da Gama, em frente ao Cinema Henfil (Centro). E na Quarta-feira de Cinzas, 14/02, o Bloco Bororó invadirá a Passarela do Samba Adélia Breve de Marins (Centro).

É animação para não ficar de fora. Acompanhe a programação completa (veja aqui), o roteiro (clique aqui) e planeje o seu Carnaval.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo