Maricá: Inscrições para circuito ecológico na Pedra do Macaco abrem nesta quarta

(foto: Clarildo Menezes)

Neste domingo (25/02), a Secretaria de Cidade Sustentável, através do projeto Circuito Ecológico de Maricá, leva um grupo de visitantes para conhecer a Pedra do Macaco, em São José do Imbassaí. A atividade, com nível médio de intensidade, possui trechos de subida íngreme e é realizada em três horas (ida e volta). No topo da trilha, os participantes terão uma vista privilegiada da Pedra de Inoã, das lagoas e todo litoral do município até as Ilhas Maricás, em Itaipuaçu.

As inscrições são gratuitas e abrem nesta quarta-feira (21/02), às 13h, na Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço s/nº, Espraiado). Lembrando que o projeto destina 30% das vagas para quem nunca participou com o objetivo de estimular a vinda de novos visitantes, ampliando a visitação às Unidades de Conservação do município e fortalecendo entre os participantes a prática do uso sustentável e a educação ambiental.

As vagas são limitadas (20 ao todo). Os interessados preenchem um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade – o circuito não é recomendado para cardíacos. O ponto de encontro será na passarela de São José do Imbassaí (km 21 da RJ-106) às 8h30. Mais informações pelo telefone 2648-6752.

É importante que os participantes usem roupas leves, calçado apropriado (com travas) e chapéu, além de levar água (2 litros, no mínimo), lanche, protetor solar e repelente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here