Maricá: Moradores reclamam de abandono do poder público no Manu Manuela
A principal rua do loteamento Manu Manuela já revela o trato do poder público com os moradores do residencial localizado na rodovia Amaral Peixoto (RJ-106).
A Avenida do Canal tem mato com mais de 2 (dois) metros de altura, prejudicando tanto a visibilidade para motoristas, causando risco de acidentes, quando levando insegurança a pedestres, já que assaltos podem ser cometidos sem ser percebido por testemunhas ou até mesmo pela equipe de segurança que patrulha o loteamento.
As obras pararam! Em ruas do lado direito do canal que já foram asfaltadas, a prefeitura quebrou a pavimentação para trocar manilhas e deixou os buracos, que causa prejuízos a motoristas. Do outro lado do loteamento há esgoto a céu aberto, ruas com erosão e sem pavimentação alguma.
Entramos em contato com a Secretaria de Conservação, que informou estar com um número baixo de funcionário e de equipamentos para realizar a limpeza no bairro de São José do Imbassaí, dispondo de apenas duas equipes.
“Na hora de cobrar o IPTU eles sabem mandar o carnê, sabem fazer propaganda. Mas a verdade é que nós estamos abandonados aqui, sem limpeza, iluminação e pavimentação, sem contar a falta de segurança por parte do estado.” Comentou o analista financeiro Jorge Alberto Freire, de 47 anos.
