Notícias de Maricá

Vereador Ricardinho Netuno realiza mutirão de limpeza e cria Projeto de Lei sobre Semana Municipal do Meio Ambiente

Após a realização de um mutirão de limpeza no Canal da Costa, em Itaipuaçu, o Vereador Ricardinho Netuno levou a tribuna desta segunda-feira (26) o seu Projeto de Lei que visa buscar uma ampla participação da sociedade em relação a debates e discussões junto ao Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMMAM) a fim de incentivar a educação ambiental para que a população possa cuidar melhor do meio ambiente.

A intenção do projeto é incentivar a prevenção e investir na educação ambiental da população, além de focar na intensificação de mutirões de limpeza nos parques, canais, lagoas e praias por parte das Secretarias. Também é muito importante a instalação de lixeiras próximas a esses locais onde as pessoas poderão descartar o seu lixo, além da distribuição de sacolas biodegradáveis em praias e lagoas.

“Não basta somente organizarmos mutirões de limpeza junto com os moradores para cuidarmos da natureza. Temos que cobrar constantemente por políticas públicas para incentivar a população a cuidar do meio ambiente através de campanhas educativas, garantindo que todas as pessoas tenham acesso a um meio ambiente saudável.” Afirma o Vereador.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo