Notícias de Maricá

Maricá: Cães e gatos adultos ganham novo lar em feira de adoção

A Coordenadoria de Proteção Animal de Maricá realizou no último sábado (03/03) a primeira feira de adoção voltada para animais adultos, quase todos retirados das ruas e devidamente castrados, vacinados e vermifugados. Dos 12 animais disponíveis na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, dois gatos e três cães ganharam um novo lar. Todos os que foram adotados terão acompanhamento até a residência dos novos donos, onde serão checadas as condições de acomodação dos bichos com base na ficha preenchida por quem os levou.

Um dos gatos foi levado pela atriz Jéssica Voguel, de 26 anos. A moradora do Flamengo elogiou o projeto como uma oportunidade de acesso gratuito aos animais. “É bem melhor do que comprar. Eu queria um gatinho há muito tempo, aí vim e estou levando esse fofo aqui”, disse ela. Já a dona de casa Patrícia dos Santos Braga, de 34 anos, foi à praça com a filha Isabele, de 12 anos, e ambas garantiram a adoção da cadelinha já batizada de ‘Floquinha’, mas que ainda vai nesta semana para a casa da família, em Inoã. “Ela foi castrada há pouco e ainda está se recuperando. Para mim não faz diferença ser adulta ou filhote, mas queria uma fêmea e achei”, contou Patrícia.

De acordo com a coordenadora Milena Costa, quem quiser adotar um animal adulto mesmo após a feira pode procurar o órgão. “Nós faremos contato com os cuidadores que trazem os bichos para a feira e mediamos a entrega caso haja interesse. Vamos até a casa da pessoa, acompanhamos todo o processo para garantir a qualidade de vida dos animais”, afirmou. A Coordenadoria de Proteção Animal fica na Rua Prefeito Hilário Costa e Silva nº 100, no Parque Eldorado. O telefone é 2637-3926.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo