EducaçãoNotícias de Maricá

LBV de Maricá beneficia crianças com Kits pedagógicos

A Legião da Boa Vontade já deu início à entrega de kits contendo material pedagógico e uniforme completo para as crianças e adolescentes de famílias de baixa renda, dentro da campanha Criança Nota 10! Proteger a infância é acreditar no Futuro!

Ao longo de seus quase 70 anos de existência, a Legião da Boa Vontade (LBV) promove uma série de ações permanentes em favor da Educação, que visam o combate aos índices de analfabetismo, de evasão escolar, de trabalho e exploração infantil e de pobreza no país.

Para mudar essa realidade, a LBV realiza, anualmente, a campanha “Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! ”, que, em 2018, entregará mais de 22 mil kits de materiais escolar e pedagógico, nas cinco regiões brasileiras.

Em Maricá, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, distribuiu no último dia 9 de março, dezenas de kits pedagógicos para as crianças e adolescentes atendidos pelo programa Criança: Futuro no Presente!

Débora Félix, de 8 anos, foi uma das atendidas que ganhou o kit pedagógico e ficou muito feliz com o presente: “ gosto de ficar na LBV, porque aqui é muito legal, é particular e muito bom para brincar. No kit ganhei cola, giz de cera, tinta, régua, agenda, livros, um montão de coisas. Gostei das canetas que é legal para escrever, fazer o dever. Aqui, na LBV faço atividades de desenhar, jogar bola e muitas coisas. Muito obrigada pelo kit e tudo que a LBV me dá, me sinto muito feliz. ”

Jandira Félix, avó de Débora, descreve a emoção de ser ajudada pela LBV, num momento difícil para sua família: “ A LBV me ajudou bastante, eu tive que assumir minhas sobrinhas que têm problemas, agora tem minha neta Débora. Material não podia comprar, porque perdi tudo na enchente, a LBV me ajudou de novo. Não faltou material para as meninas, não faltou roupa, a LBV tem ajudado muito a gente, essa Instituição é abençoada. A LBV todo ano nos ajuda, agradeço muito a Deus e a LBV, que se preocupa com a gente. Esse kit pedagógico faz muita diferença na vida da gente, eu tenho problema de saúde, estou encostada. Quero agradecer a todos que ajudam a Legião da Boa Vontade. Estou muito feliz com a LBV. ”
A você que disse sim, o nosso sincero agradecimento!
Em Maricá, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, está localizado na Avenida Francisco Sabino da Costa, 355 – Centro. Informações, ligue: (21) 2634-2027.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo