Maricá: Luau da Utopia acontece neste sábado na praia da Barra
A terceira edição do Luau da Utopia acontece neste sábado (17/03) na Rua 13, na praia da Barra de Maricá, a partir das 19h. Trata-se de uma iniciativa conjunta das secretarias de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, de Economia Solidária e Cultura, que traz para o evento grupos musicais e os DJs Americano, C.L e Belle, com repertórios variados, além de mesa de frutas, pintura néon, espaço lounge e, duas novidades: espaço infantil e apresentação de bandas de outras cidades, como a Melim, de Niterói, e O Álibi.
O vocalista desta última, Marcondes Nery, morou oito anos na Austrália, fazendo sucesso à frente da banda AYOA Band, considerada melhor cover de O Rappa. Além das duas bandas visitantes, o evento conta com a apresentação de artistas da cidade, Bruna & Marcella abrindo o show da Melim, a banda Primeira Sessão e Joanna e Lucas.
Segundo o secretário de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, João Carlos de Lima, o Birigu, o evento funciona como uma prévia para o Festival da Utopia, marcado para a última semana de abril. “O luau é sempre um sucesso e buscamos incentivar jovens artistas locais”. Nos dois primeiros, reuniu mais de 2 mil pessoas. “Quantidade que propicia conscientizarmos sobre a questão ambiental. É oportuno trabalharmos isso com o público se divertindo, comendo em um lugar que devemos conservar”, acrescentou o secretário.
Já a secretária de Cultura, Andrea Cunha, enfatiza o espaço das crianças como oportunidade para toda a família aproveitar o evento. “Ainda que predomine o público jovem, incentiva para que mais pessoas compareçam e se divirtam, trazendo seus filhos”, diz. Ela lembra que a pintura néon, por exemplo, costuma agradar muito a quem vai ao luau. “Agora, imagina a criançada! Não existe espaço mais democrático nesse mundo do que a praia. Estou certa de que esse vai ser ainda melhor”, completa.
O secretário de Economia Solidária, Diego Zeidan, por sua vez, acredita que o luau e o próprio festival são iniciativas transformadoras. “O que estamos fazendo aqui é dar mais um passo para transformar Maricá na cidade dos sonhos, das utopias. Uma cidade mais justa e igualitária onde todas as culturas se encontram e caminham em uma mesma direção. Igualdade de gênero, raça e credo. Vamos construir uma Maricá de oportunidades iguais e isso começa por este luau, pelo festival”, comentou.
Serviço
Luau da Utopia
Sábado (17/03), às 19h
Banda Melim, Banda O Álibi e artistas locais: Bruna & Marcella; Joanna e Lucas; banda Primeira Sessão
DJs Americano, C.L e Belle
Praia da Barra de Maricá (Altura da Rua 13)
Evento gratuito / Classificação livre
Palavras do secretario de Economia Solidaria .
Maricá cidade dos sonhos das UTOPIAS uma cidade mais justa igualitária onde a cultura se encontra e caminha na mesma direção.
MARICÁ CIDADE FESTEIRA ?
PENA QUE NÃO TEM ÁGUA,ESGOTO E PIOR ESGOTO A CÉU ABERTO.
FAZ DE CONTA QUE TA TUDO CERTO.