Notícias de Maricá

Procon autua 12 estabelecimentos em Maricá

Ação fiscalizou padarias, supermercados e agências bancárias nesta quinta-feira (12); cerca de 100 kg de alimentos impróprios ao consumo foram descartados.

Fiscais do Procon Estadual vistoriaram nesta quinta-feira (12/04) 13 estabelecimentos em Maricá, Região dos Lagos, no Rio. A nova ação da Operação Ouro Negro autuou 12 estabelecimentos entre padarias, supermercados e agências bancárias. Foram descartados 99kg e 100g de produtos impróprios ao consumo.

Cerca da metade dos produtos descartados pelos fiscais na ação de hoje foi encontrada no Atacadista Grão de Ouro (Rua Domício da Gama, S/N). Lá, estavam vencidos 44kg de bacon e 1kg e 600g de carnes estavam sem especificação de validade. Também foi constatada a necessidade de reparos na estrutura do local. A câmara de congelados possuía piso rugoso (proibido por Lei) e parede com revestimento quebrado. Na câmara do açougue havia piso quebrado, fiação exposta, parede descascando e ralo quebrado e sem proteção. Além disso, não foram apresentados os certificados de potabilidade da água nem do Corpo de Bombeiros.

Duas agências do Banco Itaú (Rua Ribeiro de Almeida, 14 e Rua Domicio da Gama, 183), uma do Banco do Brasil (Rua Ribeiro de Almeida, 120), uma do Santander (Rua Ribeiro de Almeida, 166) e outra do Bradesco (Rua Senador Macedo Soares, 44) foram autuadas. Entre outros motivos, pela autenticação em documento diverso do boleto de pagamento apresentado pelo consumidor. Não foram encontradas irregularidades na loja de conveniências Trevo de Ouro (Rodovia Amaral Peixoto, 7750).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo