ItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu: Idealizador do projeto para criação do Posto Avançado dos Bombeiros, Vereador Ricardinho Netuno mostra indignação com o fechamento do posto


Neste último mês o Posto Avançado dos Bombeiros em Itaipuaçu, foi fechado por tempo indeterminado pela prefeitura de Maricá. O Vereador Ricardinho Netuno, que foi o idealizador desse projeto, ficou indignado pelo fechamento do posto, já que ele atende grande parte da população do 3º e 4º distritos da nossa cidade.

“ É um absurdo que isso esteja acontecendo. Não é a primeira vez que nos deparamos com essa total falta de planejamento e de solução da prefeitura para manter um atendimento de qualidade no posto avançado. Uma hora o posto fecha pelo atraso de pagamento dos servidores, outra hora é porque a única viatura do posto está quebrada? Estão brincando com a vida das pessoas!” Apontou o Vereador.

Ele enfatiza que após a instalação do posto avançado, muitas pessoas da região foram socorridas rapidamente e muitos óbitos foram evitados por conta da rapidez e precisão dos atendimentos. Sem o posto avançado, os munícipes terão que contar com o atendimento do corpo de bombeiros do centro da cidade ou de cidades vizinhas.

“ Apresentei e lutei muito por esse projeto em vista de que muitos acidentes que aconteciam em Itaipuaçu, o socorro demorava aproximadamente 1 hora ou mais para chegar até o local. Muitas pessoas já vieram a óbito por conta dessa demora, inclusive uma dessas vítimas foi o meu próprio pai. Temos que cobrar para que essa situação se resolva o quanto antes! ” desabafou o Vereador.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo