Notícias de Maricá

Maricá: Jornalista e militante Fernando Paulino é encontrado morto em casa

O jornalista e escritor Fernando José de Carvalho Paulino, de 62 anos, foi encontrado morto em sua casa, em Maricá, na tarde de ontem, segunda-feira (23). A causa da morte ainda não tinha sido divulgada até o fechamento desta edição. Sobrinhos do jornalista chegaram para visitá-lo durante a tarde e já o encontraram sem vida.

Fernando Paulino era muito conhecido por sua influência na política e no samba. Militante do Partido dos Trabalhadores (PT), o jornalista também atuava nas lutas sindicais da categoria e na democratização da comunicação. Muito ligado à cultura, ele foi um dos fundadores do bloco carnavalesco Pauta Quente.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro divulgou a morte de Fernando em uma rede social.

”O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro comunica e lamenta a morte do jornalista Fernando Paulino, que deu grande contribuição à causa sindical, a representatividade deste Sindicato, pela sua luta determinada em defesa dos jornalistas, luta contra a intolerância, o racismo, o preconceito e a violência contra as mulheres e os jornalistas.” compadeceu o Sindicato.

Fernando Paulino exerceu as funções de Diretor-Secretário, Diretor Jurídico e como delegado em vários congressos estaduais e da Federação Nacional dos Jornalistas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo