Notícias de Maricá

Maricá: Defesa Civil vai disponibilizar sistema de informações sobre o tempo

A Defesa Civil de Maricá vai passar a disponibilizar em breve através do portal oficial da Prefeitura um sistema de informações climáticas gerido pelo município. O informativo será diário e, além da previsão do tempo na cidade válida para dois dias, terá também a chamada análise sinótica, onde será possível avaliar e prever a chegada de frentes frias, a atuação na região de sistemas de alta ou baixa pressão atmosférica e zonas de convergência, precipitações e as temperaturas máxima e mínima. O sistema contará ainda com cinco estações meteorológicas a serem instaladas em pontos estratégicos da cidade.

O serviço terá o acompanhamento das meteorologistas Michelle Lima e Christiane Nascimento. De acordo com o secretário Luiz Carlos dos Santos, a ação faz parte do investimento que o setor de Defesa Civil vem recebendo do governo municipal. Segundo ele, foram contratados profissionais também nas áreas de geologia, geotécnica, hidrologia e engenharia.

“A área de proteção e defesa civil vem tendo um incremento significativo e esse é um dos resultados. Vamos poder oferecer informações sobre queimadas e combate a fogo em vegetação. No futuro poderemos avisar sobre chuvas fortes que provocam as ‘cabeças d’água’ nas cachoeiras. Tanto quem está na praia quanto no campo poderá se beneficiar com estas informações”, ressaltou o secretário.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo