EntretenimentoLazerNotícias de Maricá

Maricá: Trilha do Circuito Ecológico deste domingo (13) é nas Cascatas da Lagoinha

Neste domingo (13/05), os amantes de trilha terão mais uma oportunidade de conhecer um novo lugar. Com cerca de 3 horas de duração (ida e volta), os participantes do projeto Circuito Ecológico subirão o Refúgio de Vida Silvestre (Revis), passando pela Cascata da Lagoinha que tem formações geológicas de declives em rocha vertical, o que forma uma belíssima queda d’água, sendo uma das nascentes do Rio Caranguejo. O projeto é realizado pela Secretaria de Cidade Sustentável de Maricá.

As inscrições abrem nesta quarta-feira (09/05), a partir das 13h, na Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço, s/nº). Lembrando que 30% das vagas são destinadas aos novatos no circuito. Mais informações pelo telefone 2648-6752.

Para que tudo saia conforme planejado, os participantes sairão às 8h do Sítio do Riacho, no Espraiado, e o recomendado é que levem, no mínimo, 2 litros d’água, além de lanche, protetor solar e estar devidamente vestido com calça comprida, calçado apropriado e boné. É recomendado também que seja levada uma roupa de banho para que o passeio seja o mais proveitoso possível.

Inscrições:

Unidade de Conservação do Espraiado

Rua Thomas Colaço, s/nº – Espraiado

Telefone: 2648-6752

Ponto de Encontro:

Em frente ao Sítio do Riacho, no Espraiado

Saída às 8h (às 7h10 sai um ônibus da Rodoviária do Centro para o Espraiado)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo