Notícias de Maricá

Moeda do ano de fundação de Maricá é relíquia para servidor aposentado

Na véspera do aniversário de 204 anos de Maricá, um dos servidores aposentados mais antigos da Prefeitura de Maricá, Amaury Ferreira da Silva, de 89 anos, visitou o Paço Municipal nesta sexta-feira, 25 de maio, com uma relíquia para a história do município, uma moeda de cobre de XX (20 Réis) datada de 1814, ano em que o município foi fundado.

De acordo com o site Brasil Moedas, a peça foi cunhada pela Casa da Moeda do Rio de Janeiro durante o reinado de D. João, príncipe regente, possui 30 milímetros de diâmetro, cinco gramas de peso e possui o valor estimado de R$ 60. A relíquia, segundo o ex-servidor, foi encontrada, no início da década de 80, na época da construção do Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel, localizado no Centro, misturada a um monte de resto de material de obra.

Para o ex-servidor, que trabalhou para o município de 1978 a 2000, a maior parte desse tempo no setor de arrecadação, a moeda tem valor inestimável. “Guardo e guardarei até o resto da minha vida. Nunca irei me desfazer dela por dinheiro algum. É uma honra ter uma recordação que faz parte da história da minha cidade que tanto amo”, declarou emocionado.WhatsApp Image 2018 05 25 at 11.47.52 1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo