Notícias de Maricá

Recorde de inscrições para a “Corrida e Caminhada Cidade de Marica”

As inscrições para a 2º edição da “Corrida e Caminhada Cidade de Maricá” que acontece no próximo dia 10 de junho (domingo) foram encerradas com um número recorde de participantes. O evento, iniciativa da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, tem o objetivo de valorizar o atleta local e consolidar a modalidade no calendário esportivo da cidade. São 1500 vagas e as inscrições são gratuitas. A final da prova todos os participantes da corrida e da caminhada receberão medalhas personalizadas, mas só os três primeiros colocados, em cada uma das 13 categorias de corrida, receberão troféus.

O percurso da “Corrida e Caminhada Cidade de Maricá” será nas ruas da cidade, todas asfaltadas e sinalizadas com staffs e orientadores. O trajeto será marcado com placas sinalizando a quilometragem e contará com dois postos de água colocados em locais estratégicos. Os organizadores informam que poderão participar pessoas de ambos os sexos devidamente inscritos.

Com início as 8h da manhã a modalidade corrida contará com 8 km de prova e para se inscrever o atleta precisa ter idade mínima de 16 anos. A largada será na Ponte da Barra de Maricá, passando pelo Boqueirão em direção ao Centro sendo recomendado a todos os participantes que estejam no local determinado 50 minutos antes. Já a chegada será na Avenida Nossa Senhora do Amparo, Centro, em frente Igreja de mesmo nome.

A caminhada terá início as 8h30 da manhã e não há limite de idade para participar, o que torna a modalidade uma excelente atividade para fazer com toda família. Com 3 km de percurso, a largada será no começo do calçadão da Lagoa de Araçatiba, esquina com Avenida Ivan Mundin passando pela Estrada do Boqueirão; Avenida Pref. Odenir Francisco da Costa; Rua Álvares de Castro até o Centro. E, assim como na corrida recomenda-se que todos os participantes estejam no local determinado 50 minutos antes. A chegada também será em frente Igreja Nossa Senhora do Amparo.

Os organizadores informam ainda que todas as inscrições somente estarão confirmadas após o recebimento do e-mail da organização do evento e que todos que efetuarem a inscrição pela internet deverão preenchê-la corretamente sendo responsáveis por quaisquer erros de informações.

Serviço:

Corrida:

Data: 10 de junho (Domingo)

Horário da largada: 8h

Local da largada: Ponte da Barra de Maricá

Quilometragem: 8 km

Todos os participantes deverão estar no local até 50 minutos antes da largada

Idade mínima: 16 anos

Percurso da Corrida: Avenida Maysa, Ponte da Barra Maricá; Avenida João Saldanha; Avenida Ivan Mundin, Zacarias; Avenida Ivan Mundin, Estrada do Boqueirão; Avenida Pref. Odenir Francisco da Costa, Eldorado; Rua Álvares de Castro, Eldorado; Rua Barão de Inoã, Eldorado; Rua Abreu Rangel, 150 – Eldorado; Rua Pereira Neves, 205 – Eldorado; Avenida Nossa Senhora do Amparo, Centro (Igreja de Nossa Senhora do Amparo).

Caminhada:

Data: 10 de junho (Domingo)

Horário da largada: 8h30

Local da largada: Inicio do calçadão da Lagoa de Araçatiba, esquina com a Av. Ivan Mundin

Quilometragem: 3 km

Todos os participantes deverão estar no local até 50 minutos antes da largada

Idade mínima: Livre

Percurso da Caminhada: Avenida Ivan Mundin, Estrada do Boqueirão; Avenida Pref. Odenir Francisco da Costa, Eldorado; Rua Álvares de Castro, Eldorado; Rua Barão de Inoã, Eldorado; Rua Abreu Rangel, 150 – Eldorado; Rua Pereira Neves, 205 – Eldorado; Avenida Nossa Senhora do Amparo, Centro (Igreja de Nossa Senhora do Amparo).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo