sábado, 4 julho, 2020
22.5 C
Maricá

Proliferação do mosquito Aedes aegypti deixa Maricá em estado de alerta

Maricá está em estado de alerta por conta da proliferação do mosquito Aedes aegypti transmissor de dengue, zika e chikungunya.

O Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa), realizado pelo Ministério da Saúde, classificou a cidade de Itaboraí com risco de surto para infestação de dengue, zika e chikungunya. Já os municípios de Niterói, São Gonçalo e Maricá estão em estado de alerta, segundo a pesquisa.

De acordo com o Ministério da Saúde, 22% das cidades brasileiras apresentaram o alto índice de infestação. O estudo é realizado através da identificação de pontos onde estão concentrados os focos do mosquito em cada município, além de revelar quais os principais tipos de criadouros predominantes em cada área.

A prevenção não pode ser interrompida, mesmo no período mais frio do ano”, alertou o secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Osnei Okumoto. Segundo o secretário, a continuidade das ações é importante para manter baixos os índices de infestação, justamente para quando chegar a época de maior proliferação. “Assim será possível manter a redução do número de casos” explicou o secretário.

78,417FansLike
27,269FollowersFollow
2,719FollowersFollow
984SubscribersSubscribe