ItaipuaçuNotícias de MaricáPolítica

Maricá: INEA embarga obra de revitalização da Lagoa da Costa Verde em Itaipuaçu

O vereador Aldair de Linda (PT), presidente da câmara, informou na sessão ordinária desta segunda-feira (18), que o Instituto Estadual do Ambiental (INEA) embargou as obras de revitalização da Lagoa da Costa Verde, no Barroco, em Itaipuaçu.

De acordo com Aldair, ambientalistas denunciaram possíveis problemas na obra. “Aquilo lá foi criado pelo homem há anos atrás e agora meia dúzia de bobos de ambientalistas que denunciaram. Disseram que estavam destruindo as taboas e acabando com o habitat dos jacarés. Lugar de Jacaré é no pantanal”, disse o presidente da câmara.
Aldair ainda disse que fará uma denúncia formal no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ).

O processo de revitalização do local foi um pedido de Aldair de Linda e a Prefeitura de Maricá havia iniciado no dia 21 de maio. Aldair havia pedido há meses a recuperação do local.

Os Vereadores Felipe Paiva (PC do B), Dr. Richard (PT), Ricardinho Netuno (Patriotas), Frank Costa (SD) e Marcinho da Construção (DEM) também se revoltaram contra a medida do INEA. “São fiscais da natureza que não tem o que fazer. Sabemos quem são essas pessoas. Só querem atrapalhar”, disse Dr. Richard (PT). “Se estão tentando impedir que a cidade cresça, se mudem da cidade. Meia dúzia de bobos que não querem ver a cidade crescer”, falou Frank Costa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo