ItaipuaçuNotícias de Maricá

Maricá: Prefeitura faz choque de ordem contra construções irregulares em Itaipuaçu

A Comissão Permanente de Preservação e Manutenção de Áreas Públicas de Maricá, formada por integrantes das secretarias de Obras, Urbanismo, Habitação e Assentamentos Humanos e de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, realizou, na última sexta-feira, a retirada de construções irregulares no Loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu.

Segundo o Executivo, membros da Comissão Permanente foram até o cruzamento das ruas 33 e 63, onde nos terrenos que ficam nas quatro esquinas, cada um com 669 metros quadrados, haviam as ocupações irregulares. Em um deles, um muro com cerca de 50 metros de comprimento foi demolido com auxílio de uma retroescavadeira.

Além disso, a Prefeitura informou que, em uma das construções, já existia uma família morando no local. De acordo com um dos moradores do local, a área teria sido comprada há mais de 10 anos pelo avô de sua esposa.

Segundo a Prefeitura, agentes da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos conversaram com os residentes no local e notificou-os para comparecem à sede do órgão, no Centro, para fazer a regularização das residências.

De acordo com o secretário da Comissão Permanente, Júlio César Ramos, uma pessoa até agora não identificada loteou e vendeu as quatro áreas, cuja destinação original é a construção de praças para lazer.

A Comissão, implementada no inicio deste mês, já realizou uma ação em Jacaroá, na região central da cidade, onde também encontrou uma área de construção irregular.

Além disso, realizou a construção de irregularidades em uma encosta, onde existia risco de deslizamento.

Segundo o Executivo, o grupo, que é vinculado à Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), pretende realizar semanalmente uma ação em cada bairro onde há processos administrativos abertos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo