LazerNotícias de Maricá

Maricá: Circuito Ecológico na Pedra de Itaocaia neste domingo (8)

Estão abertas nesta quarta-feira (04/07), a partir das 13h, as inscrições para a próxima etapa do Circuito Ecológico Caminhos de Maricá, que será realizado no próximo domingo (08/07). A trilha será na Pedra de Itaocaia, em Itaipuaçu, considerada de nível médio a pesado, com trechos de subida em corda e escalaminhada. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Cidade Sustentável.

As inscrições podem ser feitas na Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colado, s/nº) ou pelo telefone 2648-6752 – lembrando que 30% das vagas são destinadas para quem nunca participou do circuito. Com duração de quatro horas (ida e volta), os visitantes serão contemplados com uma visão privilegiada de 360º, sendo considerado um dos locais preferidos para os amantes da fotografia.

É importante ressaltar que os visitantes devem levar repelente, por ser um local com alto índice de mosquitos; no mínimo, dois litros de água, lanche, protetor solar e sacolas para recolher seu próprio lixo. É recomendável que usar calça cumprida, calçado apropriado, blusa de manga, boné ou viseira. O ponto de encontro será às 8h30, na Estrada de Itaipuaçu esquina com a Rua Professor Cardoso de Menezes, antiga Rua 1, num posto de combustível.

Inscrições:

Unidade de Conservação do Espraiado

Rua Thomas Colaço, s/nº – Espraiado

Telefone: 2648-6752

Ponto de encontro:

Estrada de Itaipuaçu esquina com a Rua Professor Cardoso de Menezes, antiga Rua 1, num posto de combustível.

Horário: às 8h30

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo