Notícias de Maricá

Crianças da LBV participam de palestra educativa da Proteção Animal, em Maricá

A Secretaria de Saúde, através da Coordenadoria Especial de Proteção Animal realiza nas escolas e projetos sociais, palestras sobre a importância de proteger os animais dentro e fora de casa. Na última quinta-feira, 5, as protetoras Juliana Moura e Glória Maria estiveram na Legião da Boa Vontade (LBV) de Maricá, com cerca de 50 integrantes do programa “Criança: Futuro no Presente! ”, (de 6 a 11 anos), e realizaram uma troca de experiências bem proveitosa.

Nos encontros, crianças e alunos aprenderam também o que são considerados maus tratos aos animais, além da melhor forma de cuidar dos animais. As crianças assistiram a um vídeo que explicou o dia-a-dia de um protetor, além de informar como elas devem agir nos cuidados com um animal doméstico, protegendo e cuidando bem os que vivem dentro de casa e nas ruas, principalmente, pois são os que mais necessitam de atenção e um olhar mais atento.

“Nós realizamos as palestras e bate-papo com a intenção de realmente conscientizar, principalmente, as crianças. Entendemos que na infância aprendemos as melhores lições que levaremos para o resto da vida e realizar este trabalho é uma forma de saber que os esforços não são em vão”, disse Juliana Moura, da Coordenadoria de Proteção Animal, que também realiza feira de adoção animal.

Débora Rocha, educadora social da LBV, relatou a importância da palestra: “com eles aprendendo a cuidar dos animais, as chances de maus tratos e abandono podem diminuir, pois o que aprendem na infância, certamente levam para a vida. Na instituição realizamos atividades desse tipo pois sabemos que isso é uma garantia de um futuro mais justo para todos”, concluiu.

VOCÊ PODE COLABORAR!

Para conhecer o trabalho da LBV e colaborar com o programa “Criança: Futuro no Presente! ”, doando brinquedos, livros infanto-juvenis, alimentos não perecíveis, leite em pó, materiais esportivos, pedagógicos entre outros, basta dirigir-se ao Centro Comunitário de Assistência Social, que está localizado na Avenida Francisco Sabino da Costa, 355 – Centro. Telefone para informações (21)2634-2027.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo