Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Câmara de Vereadores realizará audiência pública sobre Enel

Após intensas reclamações de moradores e vereadores, será realizada no dia 16 de agosto uma Audiência pública para discutir o serviço prestado pela Enel em Maricá. A proposta foi feita pela Comissão de Direito do Consumidor da Câmara Municipal de Maricá. Segundo o presidente do grupo, Marcinho da Construção (DEM), diversas autoridades foram convidadas, como representantes do Procon e da Promotoria. A audiência acontecerá no dia 16 de agosto às 14 horas, no plenário da Câmara.

“Faremos a audiência pública da Enel pelo desserviço em nossa cidade. Ela não será apenas da Comissão de Defesa do Consumidor, pois vejo muitos vereadores reclamando dos serviços. Vamos apontar a localização do relógio que fica muito alto, energia fraca nos comércios, valores exorbitantes, picos de energia. Vamos pontuar diversas situações”, explicou Marcinho da Construção.

O vereador Marcus Bambam (PV) parabenizou os vereadores da Comissão pela iniciativa. Ele pediu a presença da população no evento. “Os vereadores estão fazendo sua parte e é de suma importância que a população compareça na audiência, esteja presente e traga amigos para debatermos esse assunto”.

Concurso público e Educação – O vereador Robgol (PT) agradeceu pela reforma nas escolas Marcos Vinícius Caetano, no bairro da Amizade, e Maurício Antunes, no Boqueirão. Ele também falou sobre a realização do concurso público. “Quero parabenizar o prefeito Fabiano Horta pelo lançamento do concurso público. Enquanto vários municípios estão fechando as portas para o trabalhador teremos um concurso com mais de 600 vagas”.

Violência – O vereador Robgol falou mais uma vez sobre os assaltos nos coletivos da Viação Nossa Senhora do Amparo. Esta semana houve um novo caso. “Precisamos chamar o comandante do BPRv para discutir isso. Nossos moradores estão tomando tapa na cara sendo assaltados”.

Marcinho da Construção (DEM) sugeriu a retirada das cortinas dos ônibus. “Se houvesse a possibilidade de tirar as cortinas acho que seria melhor, com isso teríamos uma visibilidade melhor do interior dos ônibus”.

O vereador e presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), mencionou a lei do vereador Ricardinho Netuno em que os coletivos devem dispor de botões de emergência para relatar casos de assaltos. “O prefeito tem que fazer decreto para que a empresa instale o alarme. Sabemos que não vai resolver completamente o problema, mas vai inibir”, explicou Ricardinho.

O vereador Chiquinho (PP) informou que procurou o comandante do batalhão responsável pela área para pedir a realização de mais blitzes na rodovia. “Pedi ao comandante que faça mais blitzes porque os moradores de nossa cidade estão sofrendo muito. Dificilmente os passageiros ficam 10 dias sem assaltos em ônibus. Precisamos resolver isso rapidamente”.

Cultura e Obras – O vereador Filippe Poubel (PSL) parabenizou a realização do Arraiá de Maricá neste final de semana. “Estive presente nesta festa maravilhosa. Mas, gostaria de informações sobre o Festival Utopia, pois houve gastos exorbitantes”.

O vereador Ricardinho Netuno também reclamou do valor gasto no Festival Utopia realizado no mês de julho na cidade. “Foram gastos recursos enquanto o hospital não é inaugurado”. O líder do Governo, Fabrício Bittencourt explicou que buscará respostas ao vereador.

O vereador Ismael Breve (DEM) agradeceu pelas obras realizadas em Zacarias. “Pude caminhar e ouvir várias reivindicações e estamos tomando providências. Quero dizer que fico feliz porque pelas obras em Zacarias que estão indo de vento em popa”.

O vereador Chiquinho (PP) pediu que a prefeitura realize obras na Avenida do Canal em Itaipuaçu. Ele explicou que há muitos buracos no local. Em resposta o presidente da Câmara, Aldair de Linda, explicou que a prefeitura irá recapear a avenida em questão.

O vereador Dr. Richard (PT) agradeceu a prefeitura pelas obras de reforma do Centro Odontológico, no Boqueirão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo