Notícias de MaricáPolítica

Após atraso, Prefeitura paga funcionários da Saúde de Maricá

Como foi noticiado durante sessão ordinária nesta quarta-feira (22) na Câmara Municipal de Maricá, a prefeitura vai regularizar ainda hoje o pagamento dos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde que estariam com o salário atrasado há quase 20 dias. A informação foi dada pelo vereador Dr. Richard (PT).

“O pagamento atrasado é o de julho e será pago hoje. Quero dar essa ótima notícia aos trabalhadores da saúde. O que vem atrasando os pagamentos é a publicação do processo seletivo e os profissionais sem contrato assinado estão sendo pagos pelo TAC (Termo de Ajuste de Conduta) e isso demanda burocracia”.

O vereador Filippe Poubel (PSL) foi à tribuna pedir prioridade na regularização dos pagamentos. “Quero falar sobre prioridade. Pessoas que cuidam, zelam e salvam vidas estão com seus salários atrasados. Médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem estão sem receber”.

O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), explicou que o sistema burocrático muitas vezes gera problemas nos pagamentos. “Tenho certeza que essa culpa não cai sobre o Fabiano Horta. Sabemos que todos os salários dos funcionários são pagos em dia. Deve estar havendo algum problema burocrático na Secretaria de Saúde. Peço que o líder do Governo traga respostas”.

O líder do Governo, Fabrício Bittencourt (PTB), explicou que a Prefeitura de Maricá vem trabalhando arduamente para regularizar os salários.

Acessibilidade – O vereador Ismael Breve (DEM) agradeceu pela instalação de rampas de acesso para deficientes físicos na calçada em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo. “Quero agradecer ao secretário Netto e à Secretaria de Obras pela rampa de acesso aqui no curso de inglês e no Mistura Grill. Solicitei algumas vezes e me atenderam. Esse trabalho é importante, principalmente para os cadeirantes. Sei que vão fazer aqui na Câmara também”.

O vereador Filippe Poubel (PSL) pediu a instalação de piso tátil na praça que está sendo construída no bairro do Flamengo. O vereador Felipe Paiva (PC do B) informou que pediu a instalação de rampas também em frente à Câmara. O parlamentar também solicitou a construção de unidades do Sarem no terceiro e quarto distritos de Maricá. “Quero fazer um apelo ao prefeito com a criação de um centro de apoio ao deficiente visual e a criação de unidades do Sarem no terceiro e quarto distrito”.

Em resposta o presidente da Câmara, Aldair de Linda, afirmou que a Prefeitura de Maricá está buscando uma área para a construção de uma unidade da Apae, em Itaipuaçu. “Estamos procurando um local para adaptar um núcleo da Apae em Itaipuaçu. Conversei com o secretário Castor sobre isso”.

Defesa Civil – O vereador Ricardinho Netuno (Patriotas) cobrou regularização no pagamento da gratificação dos bombeiros, que segundo ele, prestam serviços pelo Proeis, em Itaipuaçu. “Venho falar do programa do Proeis do posto avançado em Itaipuaçu. Os bombeiros estão sem receber suas gratificações”.

O vice-presidente, Frank Costa (Solidariedade), explicou que os bombeiros são de responsabilidade do Governo do Estado. “Os bombeiros de Itaipuaçu são do destacamento de Maricá. Não tem nada a ver com a prefeitura. Eles são responsabilidade do Estado”, explicou Frank Costa.

Aldair de Linda (PT) comentou que o Samu tem ajudado nos salvamentos em Itaipuaçu. “Temos equipe 24 horas da Samu ao lado do Bombeiros. Os bombeiros não têm médico e enfermeiro nas viaturas, somente técnico em enfermagem. Já ocorreram alguns acidentes e o Samu chegou e fez um ótimo trabalho. Quero parabenizar o Leo e o Rodrigo que fazem um excelente trabalho”.

Política – O vereador Chiquinho do Trailler (PP) agradeceu pelo pedido do Partido Progressista (PP) para que o parlamentar se candidatasse ao cargo de deputado estadual. O vereador também parabenizou os vereadores Felipe Auni, Filippe Poubel e Ricardinho Netuno pela candidatura. “Agradeço a população de Maricá. Quero agradecer pelo convite para ser candidato a deputado Estadual. Mas, decidi não ser candidato por problemas pessoais, mas agradeço o carinho e o convite que o PP me fez. Quem sabe um dia”.

O presidente da Câmara, Aldair de Linda, informou que as contas do ex-prefeito, Wastington Quaquá serão votadas na Casa nas próximas sessões. “Nas redes sociais publicaram informações que o ex-prefeito, Wastington Quaquá, não estava com as contas aprovadas aqui. Todas as contas do ex-prefeito até 2015 estão aprovadas. Elas foram aprovadas por outros vereadores que aqui passaram. Cabe a nós votarmos as contas de 2016. Elas estão tramitando na Casa e vão ser votadas na segunda ou quarta. Até o momento, esta Casa não desaprovou nenhuma conta”.

Segurança – O vereador Marcinho da Construção (DEM) anunciou que será construído um Centro de Acolhimento para Crianças e Adolescentes vítimas de violência sexual. “Venho falar de uma indicação que fiz visando proteger e acolher as crianças vítimas de violência sexual e recebemos uma mensagem do Poder Executivo que vai ser criado um centro de atendimento para essas vítimas. Uma coisa entristece na mensagem do Executivo é que vai ser criado porque o número de vítimas cresceu. Quem sofrer algum tipo de barbárie deve denunciar. Nós enquanto cidadãos estamos fazendo nossa parte em não ser passivo”.

Ordem do Dia e Moção – Foi votado em segundo turno, o projeto de lei, de autoria do vereador Marcinho da Construção, que institui a semana de prevenção e combate do tabagismo. Foi votada moção de autoria do vereador Frank Costa, a Humberto Carlos de Souza. Foi entregue uma moção a Fabiane Naide da Rocha, conhecida como Pereirão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo