Notícias de Maricá

Maricá: Últimas vagas para cursos gratuitos nos polos Condado e Itaipuaçu

A Secretaria de Trabalho ainda tem disponível vagas para os cursos de Gestão de Pequenos Negócios, Serralheiro de Alumínio, no polo Condado e de Pedreiro de Revestimento em Argamassa e Cerâmico, no polo Itaipuaçu. As oportunidades foram disponibilizadas através de contrato firmado com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) que oferece gratuitamente os cursos para a população de Maricá no Programa de Qualificação Profissional do município.

No polo Condado, ainda há vagas nos turnos da tarde e noite para o curso de Gestão de Pequenos Negócios e também para o turno da tarde do curso de Serralheiro de Alumínio. As aulas iniciam em 08/10 e as inscrições devem ser feitas na própria Unidade de Formação Profissional do Condado (Avenida Amaral Peixoto, Lote A11- Condado- km 31,5 – próximo à casa de festas). Mais informações pelo telefone 2637-0325.

Já no polo Itaipuaçu, maiores de 18 anos, com escolaridade mínima do 5º ano do ensino fundamental, podem se inscrever para o curso de Pedreiro de Revestimento em Argamassa e Cerâmico, iniciando também em 08/10, com carga horária de 240 horas. São 10 vagas para o turno da tarde, e os interessados devem se dirigir ao Polo Itaipuaçu, na Avenida Carlos Mariguella, 160, Lote 01, Quadra 14- Itaipuaçu. O telefone da unidade é 3732-5023. Em ambos os polos, os interessados devem levar cópias e originais dos documentos de identidade, CPF, comprovantes de residência (atualizado) e de escolaridade, além de duas fotos 3X4.

Serviço:

CURSO GESTÃO DE PEQUENOS NEGÓCIOS – Início previsto do curso: 08/10/2018

Objetivo: Desenvolver competências necessárias para criação de seu próprio negócio. As aulas serão desenvolvidas de forma expositiva e sempre com uma abordagem de complementaridade entre a teoria e a prática. Devem ser realizados exercícios práticos com resolução de problemas vivenciando situações reais do cotidiano e da experiência do docente e dos alunos.

Pré-requisitos: 18 anos completos e 6º ano do Ensino Fundamental

Carga horária: 92h – curso de segunda a sexta

Horário: 13h às 17h (tarde) / 18h às 22h (noite)

CURSO SERRALHEIRO DE ALUMÍNIO – Início previsto do curso: 08/10/2018

Objetivo: Desenvolver competências para realizar processos de montagem de perfilados de alumínio, utilizando máquinas e equipamentos manuais e instrumentos de medição, traçagem e controle, adotando medidas preventivas, reconhecendo, avaliando, monitorando e controlando os riscos existentes nos ambientes de trabalho.

Pré-requisitos: 18 anos completos e 8º ano do Ensino Fundamental

Carga horária: 358h – curso de segunda a sexta

Horário: 13h às 17h (tarde) / 18h às 22h (noite)

CURSO PEDREIRO DE REVESTIMENTO EM ARGAMASSA E CERÂMICO – Início previsto do curso: 08/10/2018

Objetivo: Preparar profissionais para executar processos construtivos de revestimento de pisos, paredes e tetos, com segurança, qualidade e economia, seguindo as especificações, normas e prazos estabelecidos em projeto.

Pré-Requisitos: 18 anos completos e escolaridade mínima 5º ano Ensino Fundamental

Carga horária: 240 h – curso de segunda a sexta

Horário: 13h às 17h (tarde) / 17h às 22h (noite)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo