EsportesNotícias de Maricá

Maricá: Prefeito Fabiano Horta cria o “Bolsa Atleta Amador”

Da redação / João Henrique – O prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), criou através da Lei 2.822/18, o programa “Bolsa Atleta Amador”, que dará aos atletas inscritos no programa, criado para a Secretaria Municipal de Esportes, que tem como objetivo auxiliar atletas e paratletas de modalidades individuais, coletivas e associações esportivas e paradesportivas e difundir o esporte, divulgando o município de Maricá.

São cinco modalidades do programa “Bolsa Atleta”:
1 – Bolsa Atleta: destinada aos atletas de base / iniciantes e àqueles
praticantes do esporte de alto rendimento, em eventos promovidos
pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e pelas instituições que
compõem o Sistema Nacional do Desporto, não tendo caráter salarial
/ mantenedor;
II – Bolsa Técnico: destinada aos técnicos dos atletas / paratletas aptos a pleitearem a Bolsa Atleta aquele se refere o inciso I deste artigo.
Parágrafo único. Os valores das bolsas serão repassados diretamente aos beneficiários, os quais fornecerão dados pessoais e bancários necessários para o recebimento do montante do benefício.

Os valores, segundo o Jornal Oficial de Maricá (JOM), variam entre R$ 400 mensal (Bolsa Atleta Formação), para atletas de 9 a 18 anos, e R$ 2 mil (Bolsa Atleta Olímpico), com idade mínima de 14 anos, que tenha representado o Brasil nos últimos Jogos Olímpicos ou Paralímpicos.

Confira todas as regras acessando o Jornal Oficial de Maricá, Edição nº 892, onde foi publicada a Lei e todas as regras do Bolsa Atleta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo