Maricá na mira de Bolsonaro
O município de Maricá (RJ), é o único no estado do Rio de Janeiro a ser administrado por um prefeito do PT, Fabiano Horta. Defensor do ex-presidente Lula e da candidatura de Fernando Haddad (PT), Horta foi para as ruas no segundo turno para fazer campanha para o candidato do seu partido.
Bolsonaro mira em Maricá e tem na cidade um grande aliado do seu partido, o Deputado Estadual Eleito Filippe Poubel (PSL). Outro aliado é o Deputado Federal Marcelo Delaroli (PR). Poubel obteve mais de 12 mil votos, uma votação muito expressiva para um candidato de oposição e que não teve apoio de vereadores da cidade. No Estado, Poubel obteve mais de 27 mil votos.
Em um vídeo gravado pelo Deputado Federal Marcelo Delaroli (PR) na casa do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL) diz que Maricá vai se livrar do PT “Vamos brevemente ficar livres em definitivo do PT aí na cidade. Estamos juntos, até a vitória.” Declarou Bolsonaro.
Poubel ainda não se pronunciou sobre uma possível candidatura sua, ou até mesmo como vice de uma chapa, para disputar a prefeitura de Maricá em 2020, mas com a eleição de Jair Bolsonaro para presidente e de Wilson Witzel (PSC) para o governo do Estado, Poubel ganha forças e poderá ter apoio de ambos na disputa para o governo municipal, o que preocupa a cúpula do PT, que tentará reeleger o atual prefeito Fabiano Horta (PT), que tem feito um governo aprovado pela maioria da população e que recebe mais de R$1 bilhão em recursos dos royalties de petróleo por ano.