Maricá: Ressaca causa danos à obra na Barra
A forte ressaca que atinge o litoral de Maricá desde a noite de sábado (28), causou danos a obra da calçada na orla da Barra de Maricá. Inaugurada há seis meses, a orla já apresenta danos devido a causas da natureza, item que deveria ter sido previsto no planejamento e execução da obra.
O dano à obra abre o debate sobre o desperdício de dinheiro público empregado nas obras que, obviamente, podem sofrer danos causados principalmente pela ressaca no litoral de Maricá, que possui todo o seu litoral composto de praias oceânicas, ou seja, praias voltadas para o mar aberto e com incidência de fortes ondas.
O flagra foi compartilhado nas redes sociais, seguido de informações sobre a falta de atenção aos impactos da natureza na elaboração dos projetos de engenharia.
No caso da obra de urbanização da orla da Barra de Maricá, com a construção de um calçadão na beira da lagoa e da praia, custou mais de R$4 milhões.
Toda esta quadra da praia foi construção sobre dunas. É “propriedade do oceano”, e ele eventualmente vai utilizar. Sempre foi assim e sempre será.
FABIANO, TEM SEIS (6) ANOS DE PROMESSAS QUE NUNCA FORAM CUMPRIDAS, FABIANO NÃO SE ESQUEÇA DE MIM.