Notícias de MaricáPolíticaTrabalho

Maricá avança em medidas para criação de empregos e estágios

Foi votado e aprovado em segundo turno o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a instituição na esfera municipal do Programa de Estágio Remunerado. Também foi votado em primeiro turno o PL do vereador Felipe Paiva (PC do B) que institui a Semana da Orientação Profissional para o Primeiro Emprego na cidade. O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT) salientou a importância do projeto criado pela prefeitura. Ele explicou que pedirá à Procuradoria da Câmara para criar um PL semelhante para a contratação de estagiários para a Casa de Leis.

“Esse projeto é muito importante, inclusive as pessoas estão fazendo cursos de técnico de enfermagem e não conseguem nem fazer o estágio sem remuneração em Maricá. Eles têm que sair daqui para fazer estágio em Bacaxá. Venho brigando sobre isso por não entender o porquê de essas pessoas não puderem estagiar no município”.

O vereador Ricardinho Netuno (Patriotas) elogiou a iniciativa da Prefeitura de Maricá. “Acho muito importante esse projeto ser aprovado e torço para que o prefeito consiga atender o maior número de estagiários”.

Segurança Pública – O vereador Chiquinho (PP) informou que visitou a Superintendência da Polícia Federal com o vereador Filippe Poubel (PSL) para pedir rigor nas investigações da morte de Rodrigo Gonçalves, morto próximo à aldeia indígena em São José do Imbassai. “Estive na semana com Poubel na Superintendência na Polícia Federal onde fizemos denúncias a respeito da morte do Rodrigo e também fizemos mais três tipos de denúncias de coisas que acontecem aqui. Voltarei essa semana para novas denúncias, mas a respeito do Minha Casa, Minha Vida”.

Afogamento em Itaipuaçu – O vereador Ricardinho Netuno (Patriotas) solicitou ação rápida da Prefeitura de Maricá na segurança das praias da cidade. “Ontem, infelizmente, foi registrado um óbito na praia de Itaipuaçu. Tinha muito turista lá. A praia cheia devido ao feriado. Eu venho cobrando e pedindo o Proeis dos Bombeiros. Temos que reforçar o efetivo de guarda-vidas na orla. Temos poucos trabalhando. Estou entrando com projeto de lei Afogamento Não, incentivando a prevenção”.

O presidente da Câmara, Aldair de Linda, pediu mais prudência da população ao ir à praia. “É plausível seu pedido, vereador Ricardinho. Mas, a imprudência é muito grande. Sabemos que o mar aqui é violento e as pessoas entram assim mesmo. Teve um luau de anteontem para ontem e cheguei à praia às 7 horas. Tinham vários adolescentes e crianças bêbados lá. Ontem tiveram cinco salvamentos e ontem à tarde. As pessoas precisam respeitar a bandeira vermelha”.

O vereador Robgol (PT) pediu mais fiscalização também no Canal de Ponta Negra. “Ontem em Ponta Negra tinha um monte de adolescente e criança mergulhando nas pedras. Já tivemos muitos óbitos. A ponte está tomada de fora a fora por pessoas mergulhando”.

Ordem do Dia – Também foram votadas moções do vereador Filippe Poubel ao 1º sargento da PM, Luiz André Gonçalves; ao 1º sargento Marcelo Coutinho Rodrigues; ao 3º sargento da Diretoria DE Patrimônio E Suprimento (DPAS), o senhor Marcus Vinícius de Oliveira Lopes; ao 2º sargento Alessandro Valadares Garcia; ao 3º sargento André Batista da Silva; ao tenente coronel/comandante da PM, da Diretoria de Patrimônio e Suprimento (DPAS), Antônio Carlos Guaraná. Também foi votada moção de autoria do vereador Felipe Paiva, ao atleta Robson Cardoso Júnior.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Como avançar em criação de empregos é desenvolvimento para região de maricá.Sem nenhuma infraestrutura é pior os moradores,comerciantes que estão estabelecidos padecem a espera de melhorias.
    Como atrair novos moradores,investidores que venham somar para o desenvolvimento de maricá.Se não tem condições de se instalar por falta de infraestrutura.
    QUEM ESTÁ DENTRO NÃO CONSEGUI SAIR.
    QUEM ESTÁ FORA NÃO CONSEGUI ENTRAR É SE INSTALAR POR FALTA DE INFRAESTRUTURA.
    Fica uma gestão andando na contra mão dos anseios da população é pior fingem não entender em desatar o nó em que faz a falta de infraestrutura.

Botão Voltar ao topo