23.6 C
Maricá
sábado, setembro 18, 2021

Maricá: População sofre com gestão dos ônibus ‘vermelhinhos’

Moradores de Maricá, principalmente do segundo distrito, que abrange os bairros de Barra de Maricá, Guaratiba, Bambuí, Cordeirinho e Ponta Negra, entre outros, vêm relatando nas rede sociais a má gestão da Empresa Pública de Transporte (EPT) e consequentemente dos ônibus Vermelhinhos, cuja ‘tarifa zero’ é sua marca desde o seu início.

Acontece que nesses bairros só há os ônibus da EPT e o transporte alternativo, que sem fiscalização, funciona quando e como bem querem. Segundo os moradores, os ônibus sofrem com falta de manutenção, de limpeza e, principalmente, pela irregularidade nos horários e trajetos.

Quem mora no loteamento de Marinelândia, em Cordeirinho, chega a ficar horas sem ver o ônibus passar na principal via da região, a Rua 107, devido a políticas da empresa que fazem com que os ônibus não passem por lá e tão pouco por perto.

Altos gastos

De acordo com o Portal da Transparência do Município de Maricá, foram gastos mais de R$ 10 milhões com a operação da EPT neste ano, o equivalente a aproximadamente R$900 mil mensais para transportar parte da população

Anúnciosspot_img