Maricá: População sofre com gestão dos ônibus ‘vermelhinhos’
Moradores de Maricá, principalmente do segundo distrito, que abrange os bairros de Barra de Maricá, Guaratiba, Bambuí, Cordeirinho e Ponta Negra, entre outros, vêm relatando nas rede sociais a má gestão da Empresa Pública de Transporte (EPT) e consequentemente dos ônibus Vermelhinhos, cuja ‘tarifa zero’ é sua marca desde o seu início.
Acontece que nesses bairros só há os ônibus da EPT e o transporte alternativo, que sem fiscalização, funciona quando e como bem querem. Segundo os moradores, os ônibus sofrem com falta de manutenção, de limpeza e, principalmente, pela irregularidade nos horários e trajetos.
Quem mora no loteamento de Marinelândia, em Cordeirinho, chega a ficar horas sem ver o ônibus passar na principal via da região, a Rua 107, devido a políticas da empresa que fazem com que os ônibus não passem por lá e tão pouco por perto.
Altos gastos
De acordo com o Portal da Transparência do Município de Maricá, foram gastos mais de R$ 10 milhões com a operação da EPT neste ano, o equivalente a aproximadamente R$900 mil mensais para transportar parte da população