InoãNotícias de MaricáSaúde

Maricá: Emergência pediátrica é suspensa na UPA de Inoã

O atendimento pediátrico foi suspenso na única Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maricá, no bairro de Inoã.

Segundo uma moradora do bairro Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, foi preciso uma peregrinação para fazer um exame de sangue, isso porque com a suspensão no atendimento pediátrico na UPA foi preciso levar a criança de 5 anos, apresentando quadro de febre e diarreia, até o posto de Itaipuaçu, que está sem recursos para exame de sangue, e conseguir o pedido médico para voltar na UPA com o encaminhamento onde finalmente conseguiu o exame para seu filho.

“Me mandaram vir na UPA para meu filho fazer o exame e voltar pra lá com o resultado. Eu ainda tive oportunidade de vir de carro, e quem não tem? Teria que fazer baldeação, voltar na rodoviária, tudo por conta desse descaso com a saúde pública”, desabafou.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Maricá, responsável pela administração da unidade, confirmou que temporariamente o município está sem atendimento de pediatria na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã. De acordo com a secretaria, pacientes que necessitarem de atendimento emergencial devem recorrer ao Posto de Saúde Santa Rita, em Itaipuaçu, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e 24h, no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro.

A Secretaria acrescenta que, em casos de emergência com entrada na UPA, as crianças são conduzidas com os responsáveis de ambulância para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal.

A Prefeitura não informou o motivo da suspensão no atendimento e quando pretende normalizar a situação.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Acabo de vir do posto de itaipuaçu da rua 83 o Santa Rita E lá só tem pediatra de segunda a sexta, hoje sábado não tem, ou seja tem que escolher o melhor dia para passar mal pq se for depender desta porcaria ficará sem atendimento.

  2. Acabo de vir do posto de itaipuaçu da rua 83 o Santa Rita E lá só tem pediatra de segunda a sexta, hoje sábado não tem, ou seja tem que escolher o melhor dia para passar mal pq se for depender desta porcaria ficará sem atendimento…

Botão Voltar ao topo