Notícias de MaricáPolítica

Presidente Aldair de Linda presta contas dos gastos da Câmara Municipal de Maricá

O presidente da Câmara Municipal de Maricá, Aldair de Linda, fez a prestação de contas durante a última sessão ordinária de 2018 realizada nesta quarta-feira (12) no plenário da Casa de Leis. O parlamentar informou que a Câmara tem em seu cofre cerca de R$ 5 milhões. “Vamos fechar o ano com mais de R$ 5 milhões nos cofres da Câmara. Posso usar na Câmara até 70% com funcionários e uso 56%. Posso usar 30% de estrutura e uso 16%”.

Aldair aproveitou para anunciar que a Casa de Lei está trabalhando incansavelmente para promover brevemente um concurso público para a contratação de cargos efetivos. Ele também informou que regularizou toda a documentação da Câmara nos dois últimos anos.

“Em dois anos, dupliquei e tripliquei vários salários de funcionários daqui que não eram bem remunerados. Essa Casa pagava menos que um salário mínimo para alguns funcionários. Essa Casa não teve habite-se, não tinha registro de imóveis. Consegui registrar e documentar. Eu queria fazer reforma e não conseguia porque o imóvel não era da Câmara. Estamos montando um concurso público. Temos dinheiro para contratar. Não podemos mais contratar funcionários comissionados. Quanto à reforma, não consegui fazer ano passado porque não consegui um local para alocar os vereadores. Nesse período de recesso procurarei um imóvel”.

Aldair aproveitou para desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo ao prefeito, secretários e funcionários do Poder Executivo e Legislativo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo