Notícias de MaricáVerão 2019

Maricá: Defesa Civil abre inscrições para projeto Onda Certa

A partir desta quinta-feira (20/12) está aberta a pré-inscrição para o projeto Onda Certa, da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá. Crianças e adolescentes com idades entre 8 e 17 anos receberão aulas de prevenção de afogamentos, primeiros socorros, condições marítimas, prevenção ambiental e iniciação ao surf e bodysurf, além de exercícios físicos na areia, como jogos cooperativos. Ao todo serão disponibilizadas 45 vagas. As pré-inscrições se encerram no dia 31/12.

A novidade deste ano é que os interessados poderão realizar a pré-inscrição online, onde será confirmada no e-mail cadastro (aqueles que não receberam a confirmação entrarão automaticamente para um cadastro de reserva). Já os que receberam o e-mail com a pré-inscrição deverão se dirigir, por meio de seus responsáveis, nos dias 03 e 04, entre 8h e 15h, à sede da secretaria portando os documentos (uma foto 3×4 do participante; cópias da certidão de nascimento e do responsável legal, além de preencher as fichas de prontidão para as atividades físicas). A Secretaria de Proteção e Defesa Civil fica na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), km 29, Itapeba.

As atividades acontecerão entre os dias 07 e 18 de janeiro, na Rua 90, em Cordeirinho, e 21 de janeiro a 01 de fevereiro, na Rua 70, em Itaipuaçu. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h (exceto sábado e domingo). A equipe será formada por profissionais de Educação Física, instrutores e técnicos de surf e guarda-vidas da pasta, além de contar com o apoio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).

Serviço:

Projeto Onda Certa

Link para pré-inscrição: http://bit.ly/OndaCerta

Público: Crianças e adolescentes entre 08 e 17 anos

Documentos: Uma foto 3×4 do participante, cópia da certidão de nascimento, cópia do responsável legal e preencher as fichas de prontidão para atividades físicas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo