Início Notícias de Maricá Aterro Sanitário de Itaboraí fecha e prejudica coleta de lixo em Maricá

Aterro Sanitário de Itaboraí fecha e prejudica coleta de lixo em Maricá

Durante o período que o Centro de Tratamento de Resíduos de Itaboraí, localizado na RJ-114, está fechado, a coleta do lixo em Maricá está prejudicada, informou a prefeitura de Maricá. Diversos bairros sofrem sem a coleta de lixo no período pós Natal e Réveillon.

“O centro fechou antes do Natal – sem informar previamente à Prefeitura – e com isso os caminhões que foram até o local não puderam ser descarregados até que o local fosse reaberto. Isso obrigou a paralisação da coleta e gerou a demanda reprimida. O fechamento do centro também ocorreu no período do réveillon, o que forçou nova interrupção e prejudicou mais o serviço. Além disso, como a cidade ficou lotada no período de festas, muitos veranistas não sabiam que a coleta é feita em dias alternados, por bairros e deixaram o lixo doméstico para que este fosse recolhido sem observar se esta seria feita naquele dia. A Prefeitura já solicitou à empresa responsável que reforce o trabalho de forma a sanar a situação o mais rapidamente possível.” Informou a prefeitura através de nota.

O Centro de Tratamento de Resíduos de Itaboraí informou que não houve fechamento, mas sim o funcionamento em horário diferenciado. “O Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) de Itaboraí esclarece que abriu todos os dias no final de ano, embora com horários especiais. Todos os clientes atendidos pelo aterro sanitário foram informados, com devida antecedência, sobre os horários em questão. Cabe ressaltar ainda, que não foi constatada nenhuma reclamação referente ao funcionamento da unidade por parte de nenhum cliente.” Informou através de nota.

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia pra sua informação , o aterro funcionou sim , e nenhum momento as portas ficaram fechadas , e fácil postar mensagem sem saber se e verdade né ! Primeiro vá buscar reportagem verídicas pra esse site furreca!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui