Notícias de Maricá

Maricá: Vídeo mostra esgoto sendo despejado no canal de Ponta Negra

Local de diversão e lazer para moradores e turistas em Ponta Negra, o Canal que corta o bairro e liga o mar à lagoa, levando renovação para as águas, corre um sério risco de poluição. Um vídeo de um internauta mostra o esgoto sendo despejado nas águas do canal, ao lado de banhistas.

A publicação, que teve mais de 70 mil visualizações, causou indignação a moradores e aos visitantes, onde crianças também tomam banho para fugir da correnteza do mar. O vídeo foi gravado no dia 1º de janeiro. “Um lindo dia, dia de Sol maravilhoso. Canal lindo, pessoas querendo se refrescar, coisa mais linda né? Mas infelizmente eu quero mostrar uma coisa aqui pra vocês, olha só, olha o que ta acontecendo no canal de Ponta Negra, o esgoto está sendo jogado à céu aberto aqui e eu te pergunto, cadê a prefeitura para ver isso?” Diz o cinegrafista amador no vídeo.

Em nota, a prefeitura informou que possivelmente o esgoto sendo jogado se deve a uma ligação clandestina feita por moradores na rede de águas pluviais. O mesmo acontece na Lagoa de Araçatiba, o que torna a lagoa imprópria para o banho e o que infelizmente pode acontecer com o canal caso providências não sejam tomadas e o esgoto continue sendo despejado no canal.

Artigos relacionados

7 Comentários

  1. Estou tentando encontrar palavras,para este ABSURDO.E pior uma população totalmente desinformada pelas autoridades,pelo risco que corre com sua saúde que pode levar a óbito.
    MARICÁ não tem água para beber,não tem tratamento de esgoto é pior esgoto a céu aberto.
    MARICÁ NÃO TEM NENHUMA INFRAESTRUTURA.
    MARICÁ TEM EPT VERMELHINHOS X SAÚDE NO ESGOTO
    MARICÁ TEM DISTRIBUIÇÃO DE DINHEIRO PÚBLICO (MOEDA MUBUCA) X SAÚDE NO ESGOTO
    MARICÁ TEM BANCO MUBUCA X SAÚDE NO ESGOTO
    MARICÁ TEM UM FARTO SOCIAL X NÃO TEM ÁGUA,ESGOTO É PIOR ESGOTO A CÉU ABERTO.
    MARICÁ TEM UMA POPULAÇÃO QUE FINGE NÃO ENTENDER É PIOR BATE PALMA.
    SE VOCÊ NÃO PARTICIPAR,COBRAR,FISCALIZAR E DENUNCIAR NÃO VAI MUDAR NADA.

  2. A POPULAÇÃO É O REFLEXO DOS GOVERNANTES !
    PARABÉNS MARICÁ ! por alimentar, sendo omissa, como mostra esta denuncia,com a população brincando com seus familiares dentro do corrido do esgoto no canal.
    COM ISSO CORRENDO TODO TIPO DE RISCO.

  3. A POPULAÇÃO É O REFLEXO DOS GOVERNANTES !
    PARABÉNS MARICÁ ! por alimentar, sendo omissa, como mostra esta denuncia,com a população brincando com seus familiares dentro do corrido do esgoto no canal.

  4. Desde quando a prefeitura se preocupa com isso? moro a onze anos em ponta Negra e esse esgoto existe, a prefeitura só se preocupa em enganar seus moradores de Maricá em fazer asfalto e etc.., mais nunca se ouviu falar em saneamento básico para seus moradores e agora q esse vídeo vazou vai continuar sem tomar providências é lamentável. Fica aqui uma pergunta: Senhor prefeito Fabiano Horta o que o senhor pretende fazer quanto a isso, ou seja esse esgoto sendo derramado no canal de PontaNegra?

  5. Desde quando a Prefeitura se preocupa com isso? Moro a onze anos em Ponta Negra e sempre teve esse derramamento de esgoto no canal. Agora na gestão do Fabiano Horta, ele só se preocupa em fazer asfalto que não presta e que por sinal após cada chuva vai se deteriorando, agora saneamento básico para seus moradores não passa na cabeça do prefeito, enquanto ele se preocupa em gastar os royalties do petróleo enganando o povo a cidade está crescendo e sem nenhuma infraestrutura é lamentável que ainda tenhamos governantes desse jeito. Aliás fica aqui uma sugestão para os comerciantes de Maricá, centro. Entrem com uma ação conjunta contra a prefeitura para não pagarem o IPTU, pois a cada chuva o esgoto invade todo o comércio em Maricá, ridículo essa situação.

  6. Sr Mauro Abreu, a população e omissa,já não participa,cobra,fiscaliza e não denuncia,com isso cria uma desordem dentro do município.
    O sr diz que convive a 11(Anos) em Ponta Negra com estes mesmo governantes.
    PERGUNTO: MESMO ASSIM ELES CONTINUAM GOVERNANDO ?
    PERGUNTO:MESMO ASSIM ELES USAM É ABUSAM ?
    PERGUNTO: ISTO NÃO E OMISSÃO DA POPULAÇÃO ?
    PERGUNTO: QUEM SÃO OS CULPADOS !
    A POPULAÇÃO É O REFLEXO DE SEUS GOVERNANTES !
    É SÓ USAR O VOTO COM RESPONSABILIDADE.
    Sr Mauro Abreu,viu a felicidade da população brincando com seus familiares dentro do esgoto.Será que são pessoas de outro planeta.
    PERGUNTO: COMO, QUERER RESPEITO DOS SEUS GOVERNANTES ?

Botão Voltar ao topo