Notícias de MaricáNotícias do EstadoPolicialRio de JaneiroSegurança

Polícia Militar do Rio tem inscrições abertas para 37 vagas

Estão abertas as inscrições para 37 vagas para ambos os sexos, sendo 30 para ampla concorrência e 7 destinadas a negros ou índios, para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Para se candidatar é preciso ter nível superior com bacharelado em Direito. Os selecionados irão fazer o Curso de Formação de Oficiais e que dura três anos e já saem como Aspirante a Oficial, e posteriormente irão ocupar o posto de segundo-tenente PM, com remuneração de R$ 7.132,52. Os interessados poderão se inscrever até 20 de janeiro, pelo site www.ibade.org.br. As provas serão realizadas no dia 10 de fevereiro de 2019.

Para concorrer a uma das vagas do concurso é preciso ter de 18 a 35 anos e 1,65m de altura para os homens e 1,60m, para as mulheres. É necessário estar em dia com as obrigações eleitorais e militares. O interessado também não deve ter sido demitido, excluído ou licenciado de qualquer instituição militar estadual ou das Forças Armadas, nem ter sido demitido ou destituído de cargo público ou em comissão, em qualquer órgão da administração federal, estadual ou municipal, por conduta desabonadora.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo