Notícias de MaricáTrabalho

Maricá: Construção de gasoduto vai gerar empregos em contrato de 26 meses

A Prefeitura de Maricá e os representantes do consórcio GTR-3, responsáveis pela construção do gasoduto Rota 3, se reuniram para acertar detalhes da construção do trecho terrestre que irá ampliar a capacidade de exportação de gás natural em cerca 17,8 milhões m³/dia, interligando áreas produtoras do Polo Pré-Sal da Bacia de Santos ao Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (COMPERJ), localizado no município de Itaboraí.

Conforme estabelecido em reunião, o consórcio realizador da obra utilizará o sistema municipal de cadastramento de mão de obra local para seleção dos empregos gerados pelo empreendimento. A prefeitura deverá analisar as vagas disponibilizadas e oferecer capacitação aos maricaenses.

O contrato terá duração de 26 meses, sendo três meses para a elaboração de engenharia detalhada e 15 meses para a fase de construção e montagem. Haverá um calendário de reuniões entre as partes para apresentação aos demais membros do governo dos detalhes das etapas da obra, os impactos gerados e o cronograma de execução no município.

Segundo os representantes da Petrobras, estão pendentes duas obras, correspondentes a dois trechos do gasoduto: um ultraraso, que contempla a implantação de um furo direcional na interface mar-terra, na praia de Jaconé, e um trecho terrestre com 48km, iniciando-se na praia de Jaconé, e que percorrerá o município até o Comperj, em Itaboraí.
Fonte: ClickMacaé

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo