domingo, 9 agosto, 2020
22.5 C
Maricá

Orla de Itaipuaçu pode ser a próxima a ser inaugurada

A obra da Orla de Itaipuaçu poderá ser a próxima a ser inaugurada e ter seu visual completamente mudado, já que o asfaltamento em algumas partes, como na altura da rua Professor Cardoso de Menezes (Antiga Rua Um) e na altura da rua 152 já começou.

A obra, orçada em mais de R$35 milhões, irá urbanizar toda a extensão da orla, desde a Restinga de Maricá até o Recanto de Itaipuaçu, um trecho de aproximadamente 9 quilômetros. De acordo com o vídeo do projeto divulgado antes do início da obra, a nova orla de Itaipuaçu terá um grande calcadão com ciclovia, além de arborização.

Ressaca preocupa moradores

Moradores antigos sabem que o mar avança para a Avenida Beira Mar, onde a obra está sendo feita, e chega a descer pelas ruas perpendiculares à orla. A maioria está preocupado com o gasto desse valor, sabendo que o local recebe frequentemente as fortes ressacas que podem destruir a orla e gerar prejuízo aos cofres públicos.

A urbanização completa da orla de Itaipuaçu deixará a via com cerca de 8 metros de largura, contemplando o calçadão com 4,5 metros e uma ciclovia de 2,30 metros. Também está contemplado no projeto a construção de guaritas de Guarda-Vidas.

A obra tinha a previsão de ser entregue no final do ano passado, já para o réveillon, mas devido a atrasos e à sua extensão, assim como entraves ambientais, a urbanização de toda a orla não deverá ser entregue no prazo estipulado.

Confira o vídeo com o projeto da Nova Orla de Itaipuaçu:

Orla da praia de Itaipuaçu em processo de urbanização.
78,609FansLike
27,269FollowersFollow
2,726FollowersFollow
984SubscribersSubscribe