Início Itaipuaçu Orla de Itaipuaçu pode ser a próxima a ser inaugurada

Orla de Itaipuaçu pode ser a próxima a ser inaugurada

A obra da Orla de Itaipuaçu poderá ser a próxima a ser inaugurada e ter seu visual completamente mudado, já que o asfaltamento em algumas partes, como na altura da rua Professor Cardoso de Menezes (Antiga Rua Um) e na altura da rua 152 já começou.

A obra, orçada em mais de R$35 milhões, irá urbanizar toda a extensão da orla, desde a Restinga de Maricá até o Recanto de Itaipuaçu, um trecho de aproximadamente 9 quilômetros. De acordo com o vídeo do projeto divulgado antes do início da obra, a nova orla de Itaipuaçu terá um grande calcadão com ciclovia, além de arborização.

Ressaca preocupa moradores

Moradores antigos sabem que o mar avança para a Avenida Beira Mar, onde a obra está sendo feita, e chega a descer pelas ruas perpendiculares à orla. A maioria está preocupado com o gasto desse valor, sabendo que o local recebe frequentemente as fortes ressacas que podem destruir a orla e gerar prejuízo aos cofres públicos.

A urbanização completa da orla de Itaipuaçu deixará a via com cerca de 8 metros de largura, contemplando o calçadão com 4,5 metros e uma ciclovia de 2,30 metros. Também está contemplado no projeto a construção de guaritas de Guarda-Vidas.

A obra tinha a previsão de ser entregue no final do ano passado, já para o réveillon, mas devido a atrasos e à sua extensão, assim como entraves ambientais, a urbanização de toda a orla não deverá ser entregue no prazo estipulado.

Confira o vídeo com o projeto da Nova Orla de Itaipuaçu:

Orla da praia de Itaipuaçu em processo de urbanização.

8 COMENTÁRIOS

    • Moro em Maricá desde 1985, nunca fizeram nada por Marica, nestes últimos 10 anos Maricá está servindo de exemplo para o Brasil, as pessoas tem uma péssima maneira, reclamam quando faz e reclamam quando não faz, acorda gente, vamos ser feliz.

  1. Pois é, tudo muito bom , mas nós moradores do Jardim Atlântico Central ( principalmente ) não temos asfalto nem água encanada . Aliás em Setembro de 2018 as obras de asfalto na rua 32 desde a rua 66 em sentido a rua um estavam a tido vapor , após o primeiro turno das eleições todos os trabalhadores trabalhadores máquinas sumiram . Alguém pode nos dizer o que houve ???? Podem nos dizer quando retornarão com as obras ????? As ruas estão difíceis de caminhar ou de andar de bike , cheias de pedras .

  2. GOSTARIA DE PARABENIZAR, A PREFEITURA PELO EMPENHO NA URBANIZAÇÃO DA ORLA DE ITAIPUAÇU.
    SE TORNARA UM DOS PONTOS MAIS ATRATIVOS PARA TURISMO.
    PARABÉNS !

  3. COMO CIDADÃO – MORADOR DE ITAIPUAÇU HÁ MAIS DE 30 ANOS – PROPRIETÁRIO DOS LOTES ( 12 – 14 E LOTE 15 DA QUADRA 296 – QUE FICA DE FRETE PARA O MAR E ESQUINA COMO A RUA DA PAZ (ANTICA 44) E PELOS FUNDOS DA RUA 37 – TENHO COLABORADO COM A FIRMA ONIX ( QUE ESTÁ EXECUTANDO ESTES IMPORTANTES SERVIÇOS) PARA QUE EM REGIME PRECÁRIO – COMO EMERGÊNCIA . ESTA EMPRESA ONIX USE OS LOTES 14 E 15! PARA DEPOSITO PROVISÓRIO DE MATERIAL DE ATERRO. FICANDO COMBINADO COM O REFERIDO ENGENHEIRO DA OBRA EM ME DEVOLVER ESSES REFERIDOS LOTES EM UM PRAZO DE 30 DIAS- COMPLETAMENTE LIVRE E DESEMPEDIDO.NO QUE DESEJAMOS PLENO EXITO NESTA OBRA. ATENCIOSAMENTE. nivaldo oliveira souza

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui