Notícias de Maricá

Construção do Plaza Shopping Maricá deverá gerar 500 vagas de empregos

No site da empresa informa que haverá três lojas âncoras: Lojas Renner, Lojas Americanas e um Supermercado, além de outras 94 lojas satélites, além de um cinema.

Após o anúncio da retomada das obras do Plaza Shopping Maricá, no segundo semestre de 2019, a expectativa é que a conclusão do empreendimento gere 500 empregos diretos nas lojas âncoras e satélites.

De acordo com o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), José Orlando, a população precisa estar preparada para absorver essa demanda. “O Shopping, antes de gerar renda, gera empregos diretos. Teremos bastante diversidade de emprego. Temos que preparar a população para absorver esses empregos”, disse Orlando.

Shopping – A expectativa na recuperação do setor de óleo e gás foi a base para a decisão de retomada das obras paralisadas há cinco anos. Outro fator importante na decisão é que Maricá é uma das cidades do Estado que mais recebe royalties atualmente.

Serão investidos, aproximadamente, R$100 milhões. A movimentação para a construção do empreendimento aconteceu em 2012, quando a SGGC, que tem como sócios a RABR, de Reinaldo Rique (irmão do fundador da Aliansce, Renato Rique) e o grupo Magus, dono do Shopping Recife, comprou o terreno, que fica no KM 28 da Rodovia Amaral Peixoto, a RJ-106.

A previsão é que o shopping fique pronto em 2021.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo