Notícias de MaricáTransporte

EPT quer implantar projeto de bicicletas emprestadas em Maricá

A Empresa Pública de Transportes (EPT) de Maricá, responsável pelos ônibus ‘vermelhinhos’ tarifa zero, que transporta milhares de passageiros diariamente, está implementando o projeto “Bike Maricá – Vermelhinhas”.

A ideia é distribuir em alguns pontos da cidade essas estações onde as bikes poderão ser emprestadas para a locomoção a curtas distâncias, facilitando a vida dos moradores e visitantes. Caso seja efetivamente implementado, o município de Maricá será a segunda cidade do Estado do Rio de Janeiro a ter o sistema de bicicletas compartilhadas e uma das primeiras no Brasil a realizar esse serviço de forma gratuita para a população.

Ainda não foi divulgado uma data para a instalação das estações. As bicicletas deverão ter sistema de rastreamento GPS para evitar que sejam furtadas.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Sensacional criatividade, criada pelos governantes de Maricá.
    PARABENIZAR A PREFEITURA,criando uma alternativa de cala boca para população.Se faltar ou atrasar os transporte público EPT VERMELHINHOS,tem a solução de transportar , vá pedalar.
    Com isso você faz super economia , exercício,melhora sua condições físicas,não fica na rua,não chega atrasado no trabalho.Além de melhorar sua qualidade de vida.
    PARABÉNS,PARA TODA POPULAÇÃO DE MARICÁ !
    Com mais este serviço PÚBLICO GRATUITO para toda população.Todos trabalhando para melhor qualidade de vida.
    TRANSPORTE PÚBLICO EPT VERMELHINHO + BICICLETÁRIO BIKE VERMELHINHO.Juntos trabalhando é melhorando a qualidade dos transporte públicos do município de Maricá.
    PARABÉNS !!!

  2. Primeiro tem q conatruir bicicletarios na cidade toda…pq quase não tem …os q tem não dao conta!!! Recanto e barroco em itaipuaçu…não tem nenhum bicicletario!!!

Botão Voltar ao topo