ItaipuaçuNotícias de MaricáVerão

Cerca de 100 crianças e jovens participam do ‘Projeto Botinho’ em Maricá

Começou na segunda-feira (14) a colônia de férias Projeto Botinho, de iniciativa do Corpo de Bombeiros, nas praias de Itaipuaçu e Ponta Negra, contempla cerca de 100 crianças e jovens até o dia 25 de janeiro.

Diferente dos anos anteriores, este ano o projeto também recebeu apoio da Equipe de Resgate do Samu. Os profissionais aferiram na pressão dos participantes e de seus acompanhantes.

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Maricá, Aldair de Linda (PT) esteve presente no início do Projeto Botinho em Itaipuaçu e ressaltou a importância do projeto.
“Quando eu era mais novo fui salva-vidas e vi a importância dos cuidados nas praias. Temos uma orla muito perigosa e todo cuidado é pouco. Essa criançada vai aprender a respeitar o mar e ao próximo. Aqui eles aprendem os cuidados necessários com o meio ambiente. O Projeto Botinho é muito importante para mim e para os comerciantes da localidade”, explicou Aldair.

Os alunos inscritos foram divididos em três turmas: Golfinho – para crianças com idades entre 7 a 10 anos; Moby Dick – para crianças com idades entre 11 a 14 anos e Tubarão – para quem possui de 15 a 17 anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo