Início Itaipuaçu Itaipuaçu: Moradores se reúnem para pedir mais segurança

Itaipuaçu: Moradores se reúnem para pedir mais segurança

(foto: João Henrique / Maricá Info)

Cerca de 150 moradores de Itaipuaçu se reuniram na manhã desta quarta-feira (16) para cobrar soluções para a segurança pública após a onda de assaltos que vive o distrito de Maricá.

A reunião estava marcada para as 10h no quiosque da rua 83, mas por motivos de saúde o proprietário não pôde estar presente. O Secretário Municipal de Segurança Celso Netto esteve presente no local e uma pequena explanação foi feita em frente a cabine da PM. O Secretário informou que a responsabilidade do policiamento e da cabine da PM é do Estado e que ele não pode simplesmente ocupar o lugar por estar usurpando o poder.

Ele informou que os módulos de segurança estão funcionando normalmente e que o seu dever como secretário municipal de segurança está sendo cumprido. Netto informou ainda que uma reunião deveria partir dos moradores com o Conselho Comunitário de Segurança, que faria o convite formal aos Secretários, Comandantes e Delegados. Questionado por um morador, o secretário questionou se o morador conhecia alguma coisa de segurança pública.

No calor da emoção, muitos cobravam de Celso Netto o que não é de sua competência. Ele informou ainda que ligou para o comandante responsável pelo policiamento em Maricá, Capitão Elethério, e que foi informado de que a cabine de segurança da PM na rua 83 será reativado com a presença de 3 policiais.

7 COMENTÁRIOS

  1. Um absurdo o jogo de empurra empurra! O que precisamos, para diminuir a migração desses militantes , em vista o crescimento da cidade de Itaipuaçu, é simples! Ação, planejamento, motos circulando, mais policiais, aja vista, que Itaipuaçu não é pequeno, e infelizmente, ainda conta, com um matagal, em terrenos sem construção. Cheguei no local às 8:45 da manhã, e não vi se quer, uma única patrulha, passando. A necessidade de motos, pelo motivo de não asfaltos em ruas, e transversais. Não adianta circular só nos asfaltos, e não ter no chão de terra. Motos, motos por favor! Circulando as ruas. Meu pedido é esse.

  2. Realmente penso que o crescimento / desenvolvimento de Itaipuaçu, trousse benefícios e malefícios, percebo que diversas obras são realizadas (sabemos que a maioria delas é para justificar a saída de dinheiro…. mas essa é uma outra discussão… a verdade é que ao menos estão sendo feitas), entendo que ainda falta o básico, delegacia, posto de emergência/hospital/UPA… , péssima qualidade de asfalto, falta pavimentação das ruas e praças (observem Itaipu) … Mas hoje, nosso calcanhar de Aquiles é a questão de segurança. Sou veranista e percebo a ausência de policiamento, certamente desnecessária em outros tempos, mas hoje infelizmente deve se fazer presente, além disso, tenho percebido o aumento da favelização na região, espero que esses aspectos sejam observados por nossos governantes, caso não ocorra, infelizmente seremos obrigados a vender nossos imóveis (hoje desvalorizados por conta da insegurança) e buscar ambiente tranquilo para nossas famílias!

  3. Já que o secretário de segurança pública de Maricá não pode tratar de segurança pública, então pra que existe Secretaria de segurança pública em Maricá?

  4. Na realidade as autoridades ainda não caíram na real sobre o crescimento que Itaipuaçu teve nos últimos 3 anos e com isto nos moradores sofremos com a falta de segurança e de transporte público pois a demanda aumentou e muito….

  5. ALÔ POPULAÇÃO DE MARICÁ,estamos no futuro próximo de 2020.Nós podemos e temos o poder de fazer todas as transformações, através de nossas escolhas.
    COM ESTE SOFRIMENTO QUE ESTAMOS PASSANDO FICA A LIÇÃO.
    Existe um ditado que diz.Quando a cabeça não pensa o corpo paga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui