sábado, 30 Maio, 2020
22.5 C
Maricá

Itaipuaçu: Moradores se reúnem para pedir mais segurança

Cerca de 150 moradores de Itaipuaçu se reuniram na manhã desta quarta-feira (16) para cobrar soluções para a segurança pública após a onda de assaltos que vive o distrito de Maricá.

A reunião estava marcada para as 10h no quiosque da rua 83, mas por motivos de saúde o proprietário não pôde estar presente. O Secretário Municipal de Segurança Celso Netto esteve presente no local e uma pequena explanação foi feita em frente a cabine da PM. O Secretário informou que a responsabilidade do policiamento e da cabine da PM é do Estado e que ele não pode simplesmente ocupar o lugar por estar usurpando o poder.

Ele informou que os módulos de segurança estão funcionando normalmente e que o seu dever como secretário municipal de segurança está sendo cumprido. Netto informou ainda que uma reunião deveria partir dos moradores com o Conselho Comunitário de Segurança, que faria o convite formal aos Secretários, Comandantes e Delegados. Questionado por um morador, o secretário questionou se o morador conhecia alguma coisa de segurança pública.

No calor da emoção, muitos cobravam de Celso Netto o que não é de sua competência. Ele informou ainda que ligou para o comandante responsável pelo policiamento em Maricá, Capitão Elethério, e que foi informado de que a cabine de segurança da PM na rua 83 será reativado com a presença de 3 policiais.

77,909FansLike
27,269FollowersFollow
2,714FollowersFollow
984SubscribersSubscribe