ItaipuaçuNotícias de MaricáObras

Ruas de Itaipuaçu recebem obras de urbanização

A região conhecida como São Bento da Lagoa, em Itaipuaçu, voltou a receber pavimentação em suas ruas a partir deste mês. Depois das 13 vias pavimentadas de um dos lados do loteamento, chegou a vez de outras 11 serem contempladas na parte próxima à orla do bairro, todas com rede de drenagem já instalada. O trabalho vai seguir nos próximos dias nas outras até chegar à Rua Nossa Senhora de Fátima (antiga 21).

A primeira delas foi a Rua Costa do Sol (antiga Rua 11), que começou a ser asfaltada nesta quarta-feira (16/1) pela equipe da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar). Os moradores da via acompanham o trabalho e até dão apoio aos membros da equipe. A dona de casa Eliana Gomes, por exemplo, serviu água aos trabalhadores que aplicam o asfalto sob o forte calor. “Temos que ajudá-los da melhor maneira, estão trazendo um benefício para nós”, disse ela, que tem 68 anos e mora há 15 na rua.

Outro antigo morador vai comemorar seus 80 anos em 2019 já com piso novo na rua. O aposentado Jorge Gonçalves Alves vive há mais de 30 anos no local e é só elogios à chegada do asfalto. “Era difícil sair e entrar nos dias de chuva, porque tinha muita poça d’água. Está todo mundo aqui bem satisfeito”, garantiu ele. Para a administradora Lívia Sodré, de 40 anos, o piso novo melhora tudo na vizinhança. “Não tem mais poeira e as crianças vão poder brincar com menos sujeira”, celebrou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo