ItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu recebe Feira Livre Solidária

A Praça do Ferreira, em Itaipuaçu, nunca mais será a mesma depois da última sexta-feira (18/01) quando o local recebeu a primeira edição da Feira livre Solidária do bairro. Iniciativa da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Economia Solidária, o evento ofereceu aos visitantes e moradores a comercialização de artesanato local, gastronomia, produtos ecológicos, moda, decoração e reciclados, além de shows musicais, teatro infantil e brincadeiras para crianças.

“Importante apresentarmos a feira para a população de Itaipuaçu. A região está crescendo e tem muitos turistas. Tenho certeza que será bom para todos e todas”, afirmou o secretário da pasta Diego Zeidan. “Recentemente trouxemos para Itaipuaçu o Banco Mumbuca, a primeira agência bancária do bairro e agora estamos trazendo a Feira Livre que já acontece aos domingos no Centro para a Praça do Ferreirinha o que é muito relevante para a geração de emprego e renda, além de aproximar nossos produtores dos consumidores e se tornar mais uma opção turística para quem escolhe Maricá como destino de veraneio”, explicou o secretário.

A estudante Regina Oliveira, de 15 anos, moradora do bairro, contou que está achando incrível a variedade de barracas. “Adoro feiras e essa está ótima. Tem de tudo aqui e a música tá muito boa. Ótimo programa para o fim da tarde e começo da noite”, elogiou Regina.

Para o expositor Joel Rocha Andrade trazer a Feira Livre Solidária para Itaipuaçu foi uma ótima iniciativa da Prefeitura. “Nós expositores precisamos deste apoio e quanto mais iniciativas nesse sentido melhor para a economia da cidade e para o nosso sustento. Hoje é só o primeiro dia e já está sendo ótimo. Aos poucos moradores e visitantes ficarão sabendo dessa feira e a tendência é o movimento só aumentar”, avaliou Joel.

A Feira Livre Solidária de Itaipuaçu acontece todas as sextas-feiras, na Praça do Ferreirinha, na localidade de São Bento da Lagoa, em Itaipuaçu, das 15h às 22h.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo