Notícias de MaricáObras

Autarquia de Obras leva asfalto a bairros de Maricá

Mais bairros de Maricá receberam nesta semana obras de asfaltamento, tirando da poeira e da lama milhares de moradores. Trechos turísticos, como o Farol de Ponta Negra, também receberam asfalto para melhorar o acesso.

Construção de calçadas, pavimentação e drenagem, estas são algumas das intervenções realizadas por equipes da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar). O bairro São Bento da Lagoa, em Itaipuaçu, também vem recebendo pavimentação. A rua das Perpétuas – que dá acesso à Praça do Ferreira – passou por obras para a instalação de uma rede de drenagem e agora está recebendo massa asfáltica.

Moradora e comerciante da região há mais de 15 anos, Wilma Paranhos (72 anos) contou que aguardou ansiosa por este momento. “Já passamos por muitos sacrifícios aqui. Perdi mercadorias e deixei de vender por conta da poeira, minha vitrine já quebrou com uma pedrinha que voou quando passou um caminhão. Agora vou poder fazer melhorias na minha loja”, afirmou.

Outros bairros também estão recebendo a intervenção da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), como os bairros de Ubatiba, Manu Manuela, Ponta Negra, Guaratiba, Marine, entre outros. De acordo com o presidente da autarquia, Renato Machado, desde o começo do ano a Somar já concluiu o asfaltamento em ruas do Marine e Manu Manuela, em São José do Imbassaí, além de uma reestruturação no acesso ao bairro Condado. “A população pode esperar um trabalho como nunca se viu. Nos estruturamos para fazer pelo menos o dobro de tudo o que fizemos no ano passado em Maricá. Queremos fazer muito mais asfalto, escolas, praças e quadras”, afirmou Machado.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Quando será retomada as obras no Jardim Atlântico Leste?
    Na Rua 86 começaram a colocar o asfaldo no final da avenida 2 com o início da rua 86. Porém, o asfalto foi somente até a rua 32 e segue pela mesma. Já vai fazer um ano.

Botão Voltar ao topo