BairrosNotícias de MaricáPonta Negra

Estacionamento entre canal e praia de Ponta Negra, em Maricá, gera questionamentos

Uma área privilegiada pela sua localização no balneário mais visitado da cidade. Uma área utilizada como estacionamento entre o canal e a praia de Ponta Negra, Maricá, está sendo alvo de questionamento nas rede sociais.

Muitos frequentadores foram pegos de surpresa ao chegar no local e encontrar cordas cercando a área e uma placa informando a cobrança de uma taxa para estacionamento. O questionamento caiu nas redes sociais e muito se especulou sobre a legalidade da cobrança.

De acordo com líder comunitário da região, Robinson Assis, que questionou a cobrança da taxa de estacionamento e se o local estava legalizado, ele recebeu uma documentação como alvará provisório (até 2 de abril de 2019) e emissão de cupom fiscal e foi informado de que o terreno havia registro e que não era uma área pública.

A equipe do ‘Maricá Info’ foi apurar mais a fundo. Levantamos o CNPJ da empresa Galeta Park Serviços e Comércio na Receita Federal. A empresa foi aberta em 19 de janeiro de 2017 mas atualmente encontra-se fechada e sua situação cadastral na Receita Federal é baixada/cancelada.

Entramos em contato com a prefeitura de Maricá para saber sobre a legalidade do estacionamento, já que é uma área aberta e que não há extintores ou outro mecanismo de segurança à disposição. Entramos em contato com a prefeitura de Maricá questionando sobre a legalidade do estacionamento em questão, mas até o fechamento desta matéria na sexta-feira (25), a prefeitura ainda não havia respondido.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Isso é algum esperto ,pois ali onde os banhista fazem de estacionamento ,não tem distância sufuciente da orla pra ser privativo devido ao risco de ressaca e por esta tao proximo ao mar.

Botão Voltar ao topo