Notícias de MaricáTempoVerão

Maricá: Sensação térmica volta a passar dos 40ºC

O Centro de Maricá voltou a registrar uma sensação térmica escaldante de mais de 40ºC na tarde desta terça-feira (29). O município até tinha registrado temperaturas mais baixas nos últimos dias devido à última rápida chuva e ao vento mais gelado vindo do oceano.

Mas nessa terça-feira o Sol voltou à castigar a sensação térmica debaixo do Sol era de 41ºC por volta das 14h. A temperatura no momento era de 34ºC.

A sensação térmica trata-se de uma percepção do ar, a qual pode diferir muito da temperatura real, pois fatores como a umidade relativa do ar, densidade atmosférica e a velocidade de propagação do vento alteram a transferência de energia (calor) entre o meio ambiente e o corpo.

Índice extremo de radiação UV

Durante grande parte do dia, a partir das 9h e antes das 17h, o nível de radiação ultravioleta está no seu extremo, onde a indicação é sempre o uso de protetor solar e não praticar atividade física a céu aberto com essa condição.

Que ficar por dentro das notícias de Maricá? Curta nossa página do facebook, nos siga no Instagram e entre para o nosso grupo do Whatsapp e receba as notícias direto no seu celular.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo