BairrosNotícias de MaricáObras

Prefeitura irá abrir o Canal da Barra de Maricá ligando a lagoa ao mar

A Prefeitura de Maricá irá abrir um canal ligando a lagoa ao mar da Barra de Maricá. A medida visa salvar as lagoas de Maricá que sofrem com a estiagem

Nesta quarta-feira (30), o Prefeito Fabiano Horta e o Presidente da Autarquia Serviço de Obras de Maricá (SOMAR), Renato Machado, estiveram reunidos com o presidente do INEA (Instituto Estadual do Ambiente), Claudio Barcelos Dutra. “Marco importante para cidade! Hoje firmamos um Convênio com o Inea e o Governo do Estado trazendo a manutenção e o cuidado dos rios e nossas lagoas à responsabilidade do município. Vamos atuar em parceria, e com muito mais velocidade no desassoreamento , e tratando nosso maior patrimônio ambiental de forma mais eficaz”, disse Fabiano Horta.

A autorização será publicada nas próximas horas no Diário Oficial do Estado. “Nós vamos iniciar as obras nesta quinta-feira. Tivemos a preocupação de estar com a devida licença em mãos. Após a conclusão do convênio com o Governo do Estado, o Prefeito e eu decidimos abrir o canal da Barra de Maricá”, disse Renato Machado.

Artigos relacionados

2 Comentários

Botão Voltar ao topo