Maricá tem inscrições para Rei Momo e Rainha do Carnaval 2019
No dia 16/02 (sábado), a Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, será palco do tão esperado concurso que irá eleger a Corte oficial do Maricarnaval 2019. As inscrições para escolha do Rei Momo, Rainha e Princesa do Maricarnaval 2019 começam nesta sexta-feira (01/02) e vão até o dia 14/02, na sede da Secretaria de Turismo (Praça Conselheiro Macedo Soares, s/n, Centro), das 9h às 17h.
A eleição da Corte é uma realização da Liga das Agremiações Carnavalescas de Maricá (LACAM) com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo. A festa no dia 16/02 começa às 20h e contará com shows da cantora Marianna Cunha, do grupo Tô Kerendo, além da participação especial da bateria nota 10 do G.R.E.S Inocentes de Maricá, sob o comando do interprete Nego Lindo e passistas.
De acordo com a LACAM são requisitos para inscrição e participação na eleição: ser brasileiro (a) nato (a) ou naturalizado (a); ser maior de 18 anos e ter disponibilidade para participar dos ensaios e cumprir, caso eleitos, os compromissos estabelecidos pela Liga.
Serão oferecidas 10 vagas para candidatos a Rei Momo e 20 vagas para candidatas a Rainha e 1ª Princesa. O Rei Momo e a Rainha receberão R$ 3 mil cada, enquanto que a Princesa receberá o prêmio de R$ 1,5 mil. A eleição para escolha da Corte do Maricarnaval 2019 será realizada pela comissão julgadora, composta por cinco jurados, nomeada pela Liga. Vale frisar que não haverá remuneração para custeio de transporte e alimentação dos candidatos. O pagamento da premiação será de obrigação da LACAM, devendo ser pago no prazo limite de 30 dias após o Carnaval. Mais informações ou esclarecimentos pelo e-mail lacamrj@gmail.com.br ou pelo telefone (21) 99447-9940. Clique aqui e veja o regulamento completo.
Veja abaixo os horários da programação do dia 16/02:
20h – show da cantora Marianna Cunha
22h – Início do concurso para eleição da Corte do Maricarnaval 2019
Show Grupo Tô Kerendo
Bateria G.R.E.S. Inocentes de Maricá com o interprete Nego Lindo e passistas